O Culto de Tomé foi celebrado pela primeira vez na Paróquia do Planalto Médio. Esse Culto caracteriza-se pelo silêncio, pela introspecção, pela oportunidade de falar com Deus e reabastecer-se através da comunhão. Tomé foi o discípulo que precisou chegar perto de Jesus e tocá-lo para crer. No culto, a Comunidade também foi convidada a achegar-se a Jesus e fortalecer a fé. Os membros foram convidados a tomar tempo, sem afobação, sem pressa e chegar às três estações: Intercessão, Velas e Pedras, Unção. Ali, sentiu-se o alívio oferecido por Deus, concretizado em Jesus Cristo.
Foram momentos de muito silêncio, de oração, acompanhado pelo som do órgão tocado pelo Ministro Candidato Gleidson Fritsche. Na Liturgia da Palavra a Ministra Candidata Beatriz Haacke trouxe a prédica baseada no Evangelho de João 1.29-42. As palavras proferidas apontaram para “o Cordeiro de Deus que tira o pecado do mundo.” Também fez um recorrido das atividades exercidas na Paróquia do Planalto Médio e a gratidão a tantas pessoas, grupos, presbitérios, mentora que acompanharam o trabalho nos 17 meses do Período Prático.
Em seguida o Pastor Sinodal João Willig, autorizado pelo Sínodo Planalto Rio-Grandense e pela Secretaria Geral, conduziu o Ato de desinstalação da PPHMista Beatriz Haacke. Várias pessoas fizeram uso da palavra, agradeceram o empenho da Ministra Candidata, presentearam com significativos mimos e desejaram bênçãos de Deus na Ordenação ao Ministério Pastoral e no trabalho na Paróquia de Trindade, Município de Pelotas, Sínodo Sul-Rio-Grandense. O Casal Beatriz e Gleidson colocou-se diante do altar e recebeu, de parte da Comunidade reunida, o envio ao novo Campo de Atividade Ministerial. Por eles foi orado, invocada a bênção de Deus e expressado votos de gratidão.
No Culto Paroquial, realizado na Comunidade de Coqueiros do Sul, participaram membros das várias Comunidades da Paróquia do Planalto Médio e, após, houve um coquetel de congraçamento com muito abraço e amizade.