|

A Paróquia Evangélica de Confissão Luterana Aliança realizou o seu Conselho Paroquial, Ordinário e Extraordinário, nesta sexta-feira, dia 21 de março de 2014, nas dependências da Comunidade Evangélica de Confissão Luterana de Belém. O presidente da Paróquia, Valdir Baebler, acolheu a todos com as palavras Bíblicas de I Pedro 5.6-8 e Lucas 10.27. Em seguida o Pastor, Jorge Dumer, fez um momento de meditação. Também foram cantados hinos do HPD acompanhados pelo coordenador de música da Paróquia, Orlando Lemke.

 

Logo após o presidente seguiu com a pauta do dia: Parecer da comissão de atas; levantamento de quórum; prestação de contas do exercício 2013; parecer do conselho fiscal; empréstimo rotativo para as comunidades; doação do Altar e Púlpito para a Comunidade Do Caminho e assuntos diversos. Depois dos assuntos debatidos e aprovados, cantou-se mais um hino do HPD, encerrando assim a Assembleia Ordinária.

 

Em seguida passou-se para a Assembleia Extraordinária, com objetivo da reformulação do estatuto da paróquia.

 

Para terminar o presidente convidou os presbíteros para realizarem uma dinâmica. Na sala de reunião havia várias pedras de todos os tipos e tamanhos, cada presbítero foi convidado a escolher uma conforme seu sentimento em relação a ser presbítero, e colocá-la sobre o Altar. O presidente concluiu que do mesmo modo que havia vários tamanhos e tipos de pedras, assim também temos pessoas com diferentes dons na Comunidade, e se cada uma colocar o seu dom a disposição no trabalho da igreja, e cada um fizer a sua parte, o trabalho se torna leve e agradável, e não se torna um fardo. Por conseguinte o Pastor fez a oração final seguida do Pai-Nosso. Finalizou-se com o hino de número 98 do HPD “Qual barco singra pelo mar”.

 

Texto: Valdir Baebler
Fotos: Valdir Baebler e Thiago Seick