|

O final de semana de 23, 24 e 25 de maio de 2014 foi de trabalho intenso para alguns membros da Comunidade de Uberlândia, pois ao receberem a visita da Assistente Administrativa do Sínodo Brasil Central, Diácona Débora Krauser, iniciou-se o processo de Planejamento Estratégico – PAMI (Missão de Deus – Nossa Paixão).

Histórico! Assim o momento foi definido pela fala do Pastor Jonas ao acolher a Diácona Débora, pois, este é o primeiro Planejamento Estratégico feito nos moldes do Plano de Ação Missionária da IECLB. Certamente, este processo, será benéfico para a Comunidade de Uberlândia em vários sentidos, dentre eles, a otimização de tempo e recursos (humanos e financeiros).

Na sexta-feira (23) o grupo reuniu-se na parte da noite, trabalhando até às 23 horas. No sábado (24), os trabalhos iniciaram logo cedo com um café comunitário entre os participantes do processo e seguiu ao longo do dia, até as 20 horas. Já o domingo, durante o culto, foi momento de compartilhar com o restante da Comunidade que estava reunida o resultado desses trabalhos: a missão, os valores, a visão, pontos forte, oportunidades, pontos fracos, ameaças e, por fim, o Plano de Ação proposto pelo grupo.

Este processo não termina por aqui. Esse foi apenas o primeiro passo para que a Comunidade de Uberlândia possa, a partir de agora, planejar e monitorar os resultados deste planejamento, constantemente.

Nosso agradecimento especial ao Sínodo Brasil Central e à Diretoria do Conselho Sinodal por ter disponibilizado a assessora, Diácona Débora, para esta importante tarefa.

Que a partir do Planejamento Estratégico a Comunidade de Uberlândia possa fortalecer sua presença e seu testemunho nesta cidade. Que Deus abençoe esta tarefa.

Pastor Jonas