Caros Membros e Amigos da Paróquia Vila Campo Grande – Diadema!
Eis a grande questão: Para onde vai este mundo? E para onde vai a minha vida? Desde sempre existem otimistas e pessimistas nesta questão. Quando as coisas vão bem se multiplicam os otimistas. Quando vão mal os pessimistas. Isto se chama o efeito manada. Ou o efeito Maria vai com os outros. No século 12 na Europa, no tempo da grande peste, as pessoas tinham certeza que o mundo iria acabar. No Brasil antes da crise financeira mundial de 2008 tudo parecia mil maravilhas. Deu no que deu…
Na vida pessoal posso estar muito bem hoje com céu de brigadeiro e amanhã me ataca um grande contratempo e tudo muda. Da onde vem a substância que me mantém no rum certo neste momento? Que me permite evitar aderir ao efeito manada. O apóstolo Paulo escreve o seguinte no texto da prédica deste domingo em Romanos 8,28: Pois sabemos que todas as coisas cooperam juntas para o bem daqueles que amam a Deus, daqueles a quem ele chamou de acordo com o seu plano… Isto ele pode dizer porque se baseia na fé em Jesus Cristo que passou por cruz e morte por nós. Não há mais nenhum contratempo que pode afastar Deus de nos.
Disto podemos viver na vida a na morte!
Iniciamos uma semana de preparações para nossa festa anual que será no Domingo seguinte, 08/06/2014. Ainda precisamos de doações e de ajuda sempre!
Saudações
P. Guilherme Nordmann
AGENDA: veja também www.facebook.com/capeladecristo |
|
---|---|
Domingo,
01/06/2014 6° Domingo após Páscoa
Exaudi
|
10:30 h: Culto com Santa Ceia (P. Guilherme)
Bênção aos Aniversariantes
Romanos 8,26-30: Deus escreve reto por linhas tortas
12:00 h: Ensaio de Coral
|
Quinta, 05/06/2014 |
14:30 h: Grupo de Mulheres |
Sábado
07/06/2014
|
9:00 h: Preparação da Festa Anual
|
08/06/2014
Domingo de Pentecoste
Festa
Anual
|
10:30 h: (P. Guilherme) – Culto Festivo com Coral
Em Seguida: Festa Anual:
Almoço, Café com Bolo, Apresentações musicais
Brechó/ Tômbola/ Brincadeiras para crianças / Bingo
|
Luz da Semana – Para nossa reflexão
…Pois sabemos que todas as coisas cooperam juntas para o bem daqueles que amam a Deus, daqueles a quem ele chamou de acordo com o seu plano… (Romanos 8,28)
Primeiro precisamos considerar QUE coisas cooperam para o bem do homem de fé; e aqui iremos mostrar que tanto as coisas boas quanto as piores, cooperam para o bem deles.
. . Não me entenda mal, eu não digo que em sua própria natureza, as piores coisas são boas, pois elas são fruto de uma maldição. Mas embora elas sendo naturalmente más – não obstante, elas são moralmente boas quando a sábia e soberana mão de Deus as controla e as santifica.
Como os elementos, embora de qualidades diferentes, Deus os ajusta de tal forma que todos eles irão cooperar de forma harmoniosa para o bem do universo. Ou como num relógio as engrenagens parecem se mover de forma contrária as outras – mas todas fazem com que o relógio funcione. Assim, algumas coisas parecem se mover de forma contrária ao homem de fé – não obstante, pela maravilhosa providência de Deus, elas cooperam para o bem deles.
Martim Lutero