|

Dia 15/06, uma manhã chuvosa de domingo em Itapoá/SC… As pessoas animadas cantavam acompanhadas pelo Grupo de Louvor da Comunidade. Pastor Euclécio conduzia a liturgia. Quando chegou o momento da pregação, a estagiária da EST (Escola Superior de Teologia) Betina Pagel de Oliveira, que passou 5 meses na comunidade, compartilhou o texto de Filipenses 4.10-20.

A partir das palavras e exemplo de Paulo, relacionou suas expectativas como estudante em estágio, bem como suas alegrias e desafios (principalmente a “saudade”). Falou com gratidão pela maneira como foi acolhida e incentivada diante dos novos desafios pelos “membros”, que se tornaram “amigos”.

O casal Osmar (pastor emérito) e Santinha Falk foi homenageado por ter acolhido em sua casa a estagiária. Eles já haviam acolhido anteriormente outro estagiário e uma PPHMista. De corpo e alma se dedicam ao Projeto Missionário de Itapoá.

Após o Culto, o Presbitério organizou uma confraternização, onde cada um trouxe um bocado de salada e/ou sobremesa. O galeto e a panelada de arroz foram preparados no próprio salão pela OASE. A confraternização proporcionou um belo momento de chimarrão, onde o diálogo fluiu naturalmente.

Betina passará agora alguns dias de férias com seus pais em Vale do Sol/RS. Em julho, juntamente com o grupo de jovens da sua terra natal, participará do CONGRENAJE na Rondônia. No 2º semestre ela voltará a São Leopoldo para continuar seus estudos de Teologia.

Agradecemos a Deus por despertar e confirmar a vocação da Betina. Agradecemos à EST por ter preparado e enviado a Betina à nossa Paróquia. À Betina, dizemos: “Obrigado, Amiga! Que Deus te acompanhe e guarde”.

Fotos: Cacá Schieck