Perseverando na meta de qualificar quem atua nos presbitérios e desafiados a ser liderança e ter competência seguindo o Modelo Eclesiológico da IECLB o Sínodo Brasil Central realizou em Formosa-GO no dia 23 de agosto Seminário de Presbíteras e Presbíteros do Setor Sul.
O tema do Seminário foi “Entre qualificação e missão! A pessoa e a função de presbítero, a serviço do Evangelho”e
Na parte da manhã a psicóloga Ana Raquel Rodrigues Klippel, de Palmas, falou sobre a pessoa, suas relações, sua identidade e seu ser integral que participa da Comunidade com suas características e dons.
O Pastor Sinodal Carlos Möller conduziu um momento de partilha entre os participantes e a importância da identidade confessional frente aos inúmeros desafios que os presbíteros e comunidades enfrentam.
Na parte da tarde os presentes foram desafiados pelo Pastor Sinodal a refletir sobre o que significa ser luterano em nosso contexto e em nosso tempo.
Na avaliação os presentes destacaram o conteúdo dos assuntos tratados e a importância de continuar investindo na sua formação e capacitação para que possam atuar com qualificação, promovendo a Cristo e edificando comunidade acolhedora, solidária e participativa na vida de fé de seus membros e no testemunho em sociedade. Tarefa de casa deixada pelo seminário foi estudar a teologia da cruz: “Como luteranos nos localizar ali onde Deus realmente nos quer. Ele nos quer ao pé da cruz e dentro do mundo”.