Neste domingo, 07 de setembro, foi o último dia de Assembleia no Sínodo da Amazônia. Encerramos as reflexões, debates e encaminhamentos para o melhor andamento de nossa vida eclesial e nos direcionamos para celebrar, com a comunidade local, um culto em agradecimento pelos trabalhos realizados até aqui e pedir a bênção de Deus para esta continuidade na caminhada, em fé e esperança.
O culto de encerramento da XVII Assembleia Sinodal foi celebrado pela Pastora Sinodal Vera, Pastora Vice-Sinodal Dimuht (eleita para ser Pastora Sinodal a partir de 2015). Também concelebraram os Pastores Flávio (Cacoal-RO), Marcelo (Alta Floresta-RO) e Ricardo (Juruena-MT). O pregador do culto foi o P. Dr Romeu Martini, representando a Presidência da IECLB na Assembleia do Sínodo da Amazônia.
O Pastor Romeu, motivado pelos textos de Ezequiel 37. 7-11; Mateus 18. 15-20, e amparado no Tema e Lema da IECLB para 2014, pregou para a Comunidade acerca da história de sofrimento que o povo de Deus passa. Enfatizou que o sofrimento, queiramos ou não, infelizmente, se torna algo presente em nossa vida. Mas, precisamos saber lidar com ele e encontrar força e apoio para superar a dor que se instala. A mensagem dos profetas bíblicos que acompanharam o sofrimento do povo é um insistente renovar de força e esperança na bondade e no amor de Deus, o nosso protetor.
Animados e motivados pela Palavra de Deus a Pastora Sinodal Vera instalou as autoridades eleitas para ocupar a funções na Comissão de Justiça e Ordem, no Conselho Fiscal , bem como na Presidência da Assembleia Sinodal.
A Pastora Sinodal eleita (Pa Dimuht) e o Pastor Vice-Sinodal eleito (Handolfo Timm) serão instalados pela Presidência da IECLB em momento oportuno a ser divulgado para todas as Comunidades e paróquias.
Que Deus, nosso protetor, aquele que nos abençoou até aqui, continue nos animando e motivando para seguir em frente na proclamação do Evangelho, que é Cristo, nosso Senhor.
Matéria: Pastor Marcelo Peter
Fotos: Miriane Beling