Nesse momento, após minha eleição para o cargo de pastora sinodal, trago comigo sentimentos que se traduzem em gratidão e uma grande responsabilidade. É uma função que abraço junto com o pastor Robson, eleito para o cargo de vice pastor sinodal, e junto com as comunidades, lideranças e os departamentos do Sínodo.As palavras são da pastora vice-sinodal, Tânia Cristina Weimer, eleita pastora sinodal na 17ª Assembleia Sinodal do Sínodo Nordeste Gaúcho, junto com o pastor Robson Luis Neu, eleito como vice-sinodal. A assembleia foi realizada em Gramado (RS), no dia 27 de setembro.
Para a pastora Tânia, a perspectiva para os próximos três meses é de uma transição tranquila, com a despedida da Paróquia de Nova Hartz (RS), onde atua, e planejamentos possíveis para 2015. A Conferência de Ministros e Ministras, marcada para o dia 21 de outubro, e a reunião do Conselho Sinodal, no dia 25, serão momentos importantes para ouvir e planejar.
Sobre os desafios futuros, a pastora sinodal afirma: A confiança em mim depositada gera um grande compromisso para com a minha Igreja (IECLB) e com Deus. Quando Deus perguntou ao rei Salomão: O que você quer que eu lhe dê? Este respondeu: Dá-me sabedoria para que eu possa governar o teu povo com justiça e saber a diferença entre o bem e o mal (1 Rs 3.5-9). Peço muita sabedoria e discernimento a Deus.
Mais eleições
Na oportunidade, também foram eleitos: presidente da assembleia, Gilberto Luís Müller; vice-presidente da assembleia, Magnus Daniel Pilger; membros titulares do Conselho Fiscal, Alécio Patzlaff, Delcio Kellermann e Paulo Roberto Schaumloeffel; membros suplentes do Conselho Fiscal, Carlos Armindo Knopp, Clóvis Weirich e Frederico Francisco Mentz; juristas titulares da Comissão Jurídico-Doutrinária, Catarina Volkart Pinto e Cleiton Henkel; juristas suplentes para a Comissão Jurídico-Doutrinária, Janete Krupp Linden e Josué Drechsler; ministros ou ministras titulares para a Comissão Jurídico-Doutrinária, pastor Nelson Altevogt e pastora Cristiane Erica Petry; ministros suplentes para a Comissão Jurídico-Doutrinária, pastor Eduardo Paulo Stauder e pastor Luiz Gustavo Allende; vogal titular para a Comissão Jurídico-Doutrinária, Gedeão Lutz; vogal suplente para a Comissão-Jurídico doutrinária, Ivanise Marlene Schönardie.