7 de novembro de 2014 – Um dia chuvoso na cidade de Petrolândia/SC. Ao longo do dia os familiares da família Weber e Medeiros velavam os corpos de seus queridos, Schaiani de 14 anos, Vinícius de 6 anos e Igor de 4 anos. Muitas pessoas visitaram o salão da comunidade neste dia, muitas pessoas prestaram suas últimas homenagens, muitas pessoas choraram junto com os pais, Marcelo e Carla. Além disto, outras tantas pessoas mundo afora intercediam por esta família e por nossa comunidade, rogavam por misericórdia ou simplesmente perguntavam-se o porquê de tamanha tragédia.
Enquanto brincavam no quintal de casa no dia anterior um dos meninos foi atrás de sua bola que havia caído do outro lado da cerca. Ao passar para o outro lado não percebeu que todo arame da cerca estava energizado por consequência de um fio desencapado que encostava na mesma. Ao ver ser irmão sendo eletrocutado, Vinícius tentou ajuda-lo, sendo ele também eletrocutado. A irmã mais velha, Schaiani, na tentativa de ajudar seus irmãos também não se deu conta de que a cerca estava energizada e junto de seus irmãos acabou caindo, vindo a óbito os três únicos filhos do casal Marcelo e Carla.
Estima-se que cerca de 1.500 pessoas estavam presentes no sepultamento, não havendo lugar para todas elas no templo da comunidade. Comunidade que há poucos dias atrás havia presenciado naquele mesmo templo o pastor acompanhando a turma de confirmandos, entre estes Schaiani. Agora acompanham os corpos de Schaiani e seus dois irmãos entrando no templo para o momento de despedida.
Os pastores da região estiveram presentes para apoiar o pastor local para esta dura, porém necessária, tarefa de dirigir palavras de esperança aos familiares. Também pastor sinodal, vice pastor sinodal e futuro pastor sinodal do Sínodo Centro-Sul Catarinense estiveram presentes. Em sua alocução, P. Israel lembrou do versículo bíblico de Josué 1.9, onde Deus fortalece Josué para sua nova e grande missão, animando-o a ser forte e corajoso. Este mesmo versículo Schaiani havia escolhido para constar em sua certidão de confirmação 25 dias atrás.
A Comunidade de Rio Antinhas está em luto, e agradece a todas as manifestações até este momento. Assim que for possível, todas estas manifestações serão levadas ao casal Marcelo e Carla e a seus familiares. Durante este tempo nos colocamos ao lado do próprio Cristo que exclama de forma questionadora: “Deus meu, Deus meu, por que me desamparaste?”. Cientes do conforto do único Deus que se revela como Consolador confiamos a Ele nosso espírito, à semelhança de Cristo na cruz, esperando nEle, mesmo que diante da dor e do sofrimento.
Após o sepultamento dos corpos, por volta das 19h, as nuvens chuvosas foram milagrosamente dando espaço ao sol que brilhava por sobre o morro atrás do cemitério. Para todos nós, o claro sinal de que mesmo em meio a esta dor insuportável a esperança no Cristo ressurreto continua viva, chamando-nos para ter força e coragem mesmo em meio a tragédia.