|

     Motivadas pelo tripé de sustentação do grupo (Comunhão – Testemunho – Serviço) que busca ser constantemente vivenciado na vida cristã destas senhoras, que no último dia 13 de novembro o Grupo de OASE Girassol entregou para a Rede Feminina de Combate ao Câncer de Caçador, 35 “Almofadas do Coração”.

     A almofada em forma de coração foi projetada para mulheres que tiveram câncer de mama e tiveram que fazer mastectomia, servindo como um apoio a ser colocada debaixo do braço para ajudar a aliviar a dor da incisão cirúrgica e a tensão, ajudando a reduzir o inchaço linfático. Trata-se de um material lavável, sendo que o seu preenchimento é de fibra antialérgica para que possa ser usado o tempo todo.

     A ideia chegou ao grupo por intermédio de uma das integrantes do grupo, Adiles Lührs Heller, que em visita a familiares em Curitiba teve contato com o projeto desenvolvido pela Sociedade Feminina Missionária.

     O projeto Almofada do Coração foi descoberto nos Estados Unidos e divulgado por Janet Kramer Mai, especialista em câncer de mama, do “Erlanger Breast Resource Center”, em Chattanooga, Tennessee. Inspirado no exemplo de Janet Kramer Mai, o projeto foi levado para a Dinamarca pela enfermeira Nancy Fries-Jensen, do Hospital Frederiksberg, de onde se espalhou por grande parte da Europa e outros países.

     O Grupo OASE Girassol entende que esta é mais uma oportunidade de Comunhão, Testemunho e Serviço a Deus e a próxima, pois trata-se de um projeto baseado na doação, sendo proibida a venda do material confeccionado.

     Para a confecção das almofadas, o grupo conta com a parceria do Lions Clube que ofereceu a doação dos materiais necessários.

     Rogamos a Deus, que em sua bondade ampare e sustente a todas que sofrem as consequências desta enfermidade, usando a sua igreja para que seja instrumento de alívio desta dor.