|

Um momento para celebrar a existência, o amor ao próximo, a amizade e também valorizar todos pequenos detalhes que trazem alegria às nossas vidas. Assim foi comemorado o dia da gratidão no dia 10 de janeiro, na Casa de Acolhimento e Albergue Bom Pastor, entre acolhidos e funcionários.

Os atendidos fizeram uma apresentação na unidade que foi divida em três partes – uma saudação de muito agradecimento à funcionária, Odete Marcelino da Silva, cozinheira da unidade. No segundo momento foi entoada uma música pela dedicação e trabalho realizado por Odete. O final contou com uma troca de carinho e presentes, com entrega de cartões e um vaso de flor. A dona da casa, neste caso de forma representativa a cozinheira, agradeceu oferecendo refrigerante e torta de chocolate branco.

De acordo com a educadora social do Bom Pastor, Luciana De Souza Cardoso, a celebração foi muito alegre e ressaltou a importância de trabalhar temas relacionados a gentileza para aprendizado dos atendidos. “Esta comemoração no Bom Pastor foi inspirada na história do Terno de Reis e no Dia da Gratidão que trouxe para os atendidos. Eles gostaram muito. Por isso, adaptamos para realizar no Bom Pastor. Conforme a cultura popular, quem recebe o Terno de Reis em sua casa é abençoado”, salientou.
.
Mais informações pelo telefone 3586.2712.


Terno de Reis – É inspirado na história bíblica dos Três Reis Magos. Ao seguir uma estrela que surge no céu no dia 25 de dezembro, Gaspar, Melchior e Baltazar saem à procura do Menino Jesus, levando presentes (ouro, mirra e incenso) e chegam a Belém no dia 6 de janeiro, Dia de Reis.
O Terno de Reis canta a história durante o mês de dezembro até o dia 6 de janeiro. Grupos formados por cantores e instrumentistas percorrem as casas do início da noite ao amanhecer. A apresentação é feita em três partes – a saudação aos donos da casa, louvor ao Menino Jesus em frente ao presépio e a cantoria, que só é interrompida quando o dono da casa, seguindo o exemplo dos Reis Magos, presenteia o grupo com bebidas e comidas.


Fonte – ABEFI