|

Na noite dia 30 de janeiro a Paróquia Rio de Janeiro-Norte recebeu o Pastor Sinodal Geraldo Graf para dialogar e buscar alternativas para o futuro da Paróquia no que tange: vacância do pastorado, situação financeira da Paróquia e aprovação dos estatutos.

O Pastor Geraldo Graf fez sua primeira visita como novo Sinodal a Paróquia Rio de Janeiro-Norte no dia 30 de janeiro passado.

Nas dependências de um dos salões da comunidade Bom Pastor/Ilha do Governador a reunião foi iniciada com palavras de boas-vindas do presidente paroquial e do Sinodal. O Pastor Graf fez a leitura bíblica, reflexão e oração para motivar o encontro.

Com o retorno do Pastor Matthias Tolsdorf a Alemanha a Paróquia está sem um/a ministro/a e a visita teve como objetivos principais: o processo de escolha do/da novo/a ministro e o atendimento pastoral temporário. Pastor Geraldo dialogou com a comunidade e colegas das paróquias vizinhas para buscar alternativas de atendimento pastoral na sede paroquial (Ilha do Governador) e nos dois pontos de pregação (Vila Valqueire/Jacarepaguá e Vila da Penha). Estiveram presentes além do P. Sinodal e membros da comunidade a Pastora Lisa Brehm (Niterói/Paróquia Esperança) e o Pastor Rolf Rieck (Rio de Janeiro–Centro /Paróquia Martin Luther). Ficou acordada a mediação do Pastor Graf, junto a: ministros, ministras e instâncias da IECLB na busca de atendimento pastoral do Rio de Janeiro-Norte enquanto o processo de escolha do/da novo/a pastor/a não ocorrer.

Outro ponto importante tratado na reunião foi o pedido da paróquia para que o P. Sinodal contribua no processo de aprovação do novo estatuto que se encontra na Secretaria Geral da IECLB desde 2014. Também se conversou sobre questões financeiras paroquias e processos em andamento com a direção da IECLB. Todos os temas, encaminhamentos e decisões foram registrados em ata.

O encontro contou com um lanche apetitoso para todas as pessoas presentes.

Autoria: Presbitério Paróquia Rio de Janeiro-Norte/IECLB (Bom Pastor/Ilha do Governador, Bom Mestre/Vila da Penha e Castelo Forte/Jacarepaguá-Vila Valqueire)