O dia 02 de agosto de 2015 foi especial para a Paróquia de Califórnia, em Domingos Martins, ES, pois foi momento de receber oficialmente o novo pastor e sua família: o Pastor Edivaldo Binow, a esposa Simone Vesper Binow e as crianças Eduarda e Ricardo.
A celebração de instalação aconteceu na Comunidade de Califórnia, sendo oficializada pelo Pastor Sinodal Joaninho Borchardt, tendo como assistentes os pastores vizinhos, Pastor Anivaldo Kuhn, de Melgaço, e Pastor Valdeci Foester, de Domingos Martins. Também estiveram presentes Pastor Lindomar Raach, de Marechal Floriano, coordenador da União Paroquial Jucu, e Pastor Scharles Roberto Beilke, de Rio Ponte.
No ato de Instalação, muitas palavras de ânimo e motivação foram expressadas ao Pastor Edivaldo e família pelos ministros presentes, bem como a importância de zelar pelas pessoas que fazem parte da Paróquia, demostrando assim o cuidado com a família ministerial. O presidente da Paróquia de Califórnia, Gerson Schwambach, acolheu o Pastor Edivaldo presenteando-o em nome de toda a Paróquia com uma Bíblia, que representa a base de nossa caminhada de fé, e também um barco, refletindo sobre a importância de que no barco que acolhe toda a comunidade o pastor seja um bom capitão que pode contar com o compromisso de todas as lideranças em ajudar nas atividades paroquiais e no testemunho do Evangelho.
Na pregação, Pastor Edivaldo lembrou das histórias que unem os ministros pastores da União Paroquial Jucu e da alegria de estar na Paróquia de Califórnia. Apontou para a importância de reconhecer em Jesus o pão da vida, pois Cristo vem nos orientar para o cuidado uns com os outros e saciar nossa fome e sede de viver a palavra de Deus. O fortalecimento para esta caminhada se fez na celebração da Santa Ceia.
Cerca de 450 pessoas estiveram presentes, vindo de todas as Comunidades da Paróquia de Califórnia, paróquias vizinhas e da paróquia de Santa Maria de Jetibá onde Pastor Edivaldo atuou anteriormente. De lá também vieram amigos trombonistas que junto com os trombonistas da Paróquia de Califórnia acompanharam toda a celebração. Ao final do culto todos puderam saborear um delicioso jantar servido gratuitamente expressando a alegria da comunhão e da vivência comunitária.