Partilhado a bondade de Deus
“Pessoas se colocam alegres e obedientes a serviço da Palavra, se dispõem a serem instrumentos da construção do Reino de Deus e coisas acontecem, muitas coisas acontecem, coisas bonitas e valiosas, milagrosas até”. (Jorev Luterano Out – 2015, pág. 08)
É verdade! Assim temos visto e vivido em nossa pequena Comunidade de fé. O culto do dia 1º de novembro foi um desses momentos especiais que só acontecem em raras ocasiões. Foi quando nos reunimos mais uma vez para celebrar culto, culto festivo por vários motivos. Primeiro porque nosso novo pastor, Jan Meyer foi oficialmente instalado pelo pastor sinodal, Geraldo Graf e seus assistentes, Pa. Elizabete Brehm, Pr. Francisco Santos e Pa. Carla Kruger. Outro motivo foi que uma de nossas crianças, a pequena Sara junto com sua família, relembrou e comemorou seu aniversário de batismo. Também fomos lembrados da Reforma Protestante desencadeada por Martinho Lutero há 498 anos! Os novos paramentos com a rosa de Lutero e uma enorme gravura do rosto de Lutero realmente deixaram o ambiente mais alegre e “luterano”! Com muita alegria recebemos nossos irmãos da Paróquia de Niterói/RJ que vieram em caravana. Pr. Francisco Santos apresentou dois jovens do Projeto Educar para a Paz que entoaram o hino Castelo Forte numa versão hip hop. Para encerrar a celebração não faltou um bolo, com a estampa da rosa de Lutero, é claro!
Assim temos motivos para nos alegrar e sempre de novo nos colocar em obediência à Palavra, dispostos a trabalhar como instrumentos na construção do Reino de Deus, seja na Igreja, na família, na profissão, no dia a dia. Com a chegada do Pr. Jan esperamos novos tempos com uma bela arrancada no Projeto Missionário da Comunidade Evangélica de Confissão Luterana Norte Fluminense. Confiantes na bondade de Deus, cremos que “assim será a Palavra que sair da minha boca: não voltará para mim vazia, mas fará o que me apraz e prosperará naquilo para que a designei”. (Is 55.11)
Neiva Maria Galvão Penno (presbítera)