|

O mochileiro da OGA andou pela Paróquia da Serra – ES, e encontrou muitos jovens dispostos a exercitarem a solidariedade e o amor ao próximo. No dia 07 de Novembro de 2015, os jovens do Ensino Confirmatório, da Comunidade de Jardim Limoeiro, junto com os seus Orientadores realizaram pela primeira vezo projeto “Ação Confirmandos”.O envolvimento dos jovens mobilizaram os pais a participarem com doações para realizar a “Cantina da Ação Confirmandos.”.

Ao longo do ano foi sendo conversado e apresentado oprojeto aos alunos, que abraçaram a ideia com muita alegria e disposição. Além do envolvimento dos jovens, tivemos o importante apoio e participação ativa dos pais, no planejamento e preparação de um delicioso Cachorro Quente e sobremesa para a noite da cantina.

Foi feito um convite especial para a noite do culto, onde os Confirmandos/as colaboraram na Liturgia, realizando as orações, leituras bíblicas, apresentação de um teatro sobre o tema da “Gentileza” para a prédica, além da apresentação do Projeto da OGA – Ação Confirmandos. Também participaram na área de música, canto, teclado e flautas, colocando seus dons musicais a serviço do louvor a Deus.

A comunidade de forma geral também fez sua parte, com uma presença muito grande no culto. Vimos pais orgulhosos de seus filhos, por abraçarem o projeto com tanto carinho e se desafiarem a defender e trabalhar por um projeto social dentro da igreja.

Podemos presenciar o quanto foi importante envolver os Confirmandos/as e seus pais, num trabalho da igreja, mostrar presença, poder dizer “oi, estamos aqui, queremos ser desafiados” e cumprimos com toda felicidade esse desafio. No final da noite, houve muitos sorrisos e abraços, e um “valeu apena”, desejando que o Ação Confirmandos 2016 chegue, e possamos mais uma vez mobilizar esses jovens para os trabalhos sociais, colocando em prática a sua fé e os ensinamentos de Cristo.

Que o mochileiro que passou por aqui, na trilha da Serra – ES, tenha trazido muita coragem, solidariedade e um aprendizado que os nossos confirmando/as precisam para crescerem e se tornarem boas pessoas, e que tenha levado na mochila o amor, a doação de trabalho dos nossos jovens e recursos para aqueles que precisam.


Marina Graff Velten – Orientadora
SâmiaFelberg – Fotos