|

Videira, SC.  Aconteceu dia seis de dezembro a instalação da Pastora Francinne de Oliveira Kerkhoff no segundo Campo de Atividade Ministerial (CAM) da Paróquia Evangélica de Confissão Luterana no Brasil de Rio das Antas. A Pastora Francinne foi eleita para atuar neste CAM em assembleia geral ordinária que acontece em março deste ano de 2015 e está atuando no CAM desde primeiro de julho do mesmo.

O culto de instalação aconteceu na Comunidade Evangélica de Confissão Luterana n Brasil de Videira com a presença de pessoas de todas as comunidades da paróquia, mas principalmente das comunidades que fazem parte do CAM, Videira, Bom Sucesso, Anta Gorda e Floresta do Caçador.

O ofício de instalação foi feito pelo P. Sinodal Inácio Lemke e teve como assistentes os pastores Ildo Franz e Armin Hollas. O PPHMista Paulo Franke, esposo da Pa. Francinne, também participou do ofício e a bênção à Pa. Francinne também contou com a presidente da paróquia Marineiva Bruch Gielow e o padre Balduino Baldissera.

A Pa. Francinne se transferiu da paróquia de Curitibanos para a paróquia de Rio das Antas, tendo atuado anteriormente na paróquia de São Borja, no Rio Grande do Sul, e fez seu tempo de PPHM com acompanhamento da Pa. Vice-presidente Sílvia Genz, na paróquia de Chapecó.

O culto foi abrilhantado pela participação de dois corais, o coral do CEVI e o Coral Evangélico Luterana do Rio das Antas. Estiveram presente o prefeito municipal de Videira e o padre da ICAR, Balduino Baldissera. Após o culto cada um dos grupos com atuação no CAM deram as boas vindas à pastora ao Campo de Atividade Ministerial.

A Comunidade de Videira convidou a todos para um almoço de confraternização, um almoço comprtilhado, onde todos trouxeram carne e saladas e a comunidade preparou.