Como de costume, todos os anos a Paróquia realiza Encontros de Advento na casa dos membros das Comunidades, proporcionando assim um convívio e comunhão mais intensos entre as famílias. O tema do Advento deste ano foi “ARREPENDIMENTO E A CONVERSÃO”, tendo como base os textos bíblicos de “Jonas 3.1-10” e “Lucas 3.7-18”.
Na Comunidade de Belém foram celebrados os seguintes encontros:
Dia 08 de dezembro – na casa de Deuniro e Renilda Schulz. O Encontro foi conduzido pela Equipe de Liturgia da Comunidade, sendo que os hinos entoados pela Comunidade foram acompanhados no violão por Thiago Seick. Para terminar foi servido um delicioso café pela família Schulz.
Dia 16 de dezembro – na casa de Adolfo e Joelma Kosanke. O Encontro foi conduzido pela Equipe de Liturgia da Comunidade, sendo que os hinos entoados pela Comunidade foram acompanhados no violão e no acordem por Thiago Seick. Para terminar foi servido um delicioso café pela família Kosanke.
Dia 18 de dezembro – na casa de Ermindo e Rosiane Foesch. O Encontro foi conduzido pelo do Pastor da Paróquia, Jorge Dumer. Para terminar foi servida uma deliciosa sopa pela família Foesch.
Dia 19 de dezembro – na casa de Flotério e Eliza Foesch. O Encontro foi conduzido pela Equipe de Liturgia da Comunidade, sendo que os hinos entoados pela Comunidade foram acompanhados no teclado por Jesebel Foesch Falck. No inicio da celebração a família Foesch encenou um pequeno jogral com as 4 Velas do Advento: A primeira vela lembra o Profeta Isaías que foi escolhido e chamado para mostrar a luz ao mundo, mas que o povo não deu valor e a luz apagou; a segunda vela lembra João Batista – o mais novo Profeta, mas que o povo não confiou nele, não acreditou na sua mensagem e a luz se apagou; a terceira vela lembra Jesus Cristo que nasceu pobre e humilde na manjedoura, e essa luz também se apagou porque o povo esperava um outro tipo de rei; a quarta vela lembra a Salvação trazida de graça, sendo que quem não a aceitar não entrará no Reino de Deus. No final da celebração foram sorteadas cinco cestas de doces; também tivemos a presença do Papai-Noel que presenteou todos os presentes com um pacote de doces, fazendo a alegria da criançada. Para terminar foi servido um delicioso café pela família Foesch.
Nas Comunidades Martim Lutero e Do Caminho foram celebrados os seguintes Encontros:
Dia 03 de dezembro – na casa de Angelina e Edis Foesch. O Encontro foi conduzido pelo Pastor da Paróquia, sendo que os hinos entoados pela Comunidade foram acompanhados pelo Coro de Trombones da Comunidade. Para finalizar foi servido um delicioso café pela família Foesch.
Dia 04 de dezembro – na casa de Orlando e Amarinda Lemke. O Encontro foi conduzido pela Equipe de Liturgia da Comunidade, sendo que os hinos entoados pela Comunidade foram acompanhados pelo Coro de Trombones da Comunidade. Também foi servido ao final um delicioso café pela família Lemke.
Dia 08 de dezembro – na casa de Helmut e Inah Schulz. O Encontro foi conduzido pela Equipe de Liturgia da Comunidade, sendo que os hinos entoados pela Comunidade foram acompanhados pelo Coro de Trombones da Comunidade. Também foi servido ao final um delicioso café pela família Schulz.
Dia 09 de dezembro – na casa de Walter e Helena Saager. O Encontro foi conduzido pela Equipe de Liturgia da Comunidade, sendo que os hinos entoados pela Comunidade foram acompanhados pelo Coro de Trombones da Comunidade. Também foi servido ao final um delicioso café pela família Saager.
Dia 10 de dezembro – na casa de Izidoro Zaager. O Encontro foi conduzido pela Equipe de Liturgia da Comunidade, sendo que os hinos entoados pela Comunidade foram acompanhados pelo Coro de Trombones da Comunidade. Também foi servido ao final um delicioso café pela família Zaager.
Dia 16 de dezembro – na casa de Nilza Kreitlow Schulz, membro da Comunidade Do Caminho. O Encontro foi conduzido pelo Pastor da Paróquia. Também foi servido ao final um delicioso café pela família Schulz.
Agradecemos a Deus que nos conduziu nos encontros, as famílias que nos receberam, ao Grupo de Liturgia e ao Pastor; a todos o nosso muito obrigado.
Texto: Valdir Baebler
Revisão de texto: Pastor Jorge Dumer
Fotos: Thiago Seick e Valdir Baebler