|

Hoje, na cidade de Davi, nasceu o Salvador, que é Cristo, o Senhor. Lucas 2.11

Nesse momento de paz, onde todas as pessoas se abraçam, se entendem, se cumprimentam e buscam por novos sonhos, para tentar descobrir a razão de ser feliz de verdade.

Nesse momento onde Deus se faz presente em cada oração, cada família, em todos os lares, expresso meu carinho e gratidão por você.

Porque é Natal, a esperança se torna o motivo da nossa vida. Somos convidados e convidadas a renovar nossas atitudes com gestos de solidariedade e paz. O empenho para nos aproximar das pessoas – pequenas, humildes, pobres, marginalizadas, excluídas, doentes, idosas – tem seu fundamento no nascimento de Jesus. Ele se fez um de nós, veio habitar no meio de nós.

O Natal do Senhor nos faz pensar como Deus manifesta o seu amor por nós. Ele assume o nosso jeito de ser. Iguala-se a nós, homens e mulheres, e nos ensina o modo de ser humanos.

O Natal nos ensina como Deus leva a sério a nossa vida. Ele nos valoriza a ponto de se fazer como um de nós. Assim como Deus se revelou, somos também convidados a levar a sério a nossa vida e a dos nossos semelhantes. Pelo Natal de Jesus, a Humanidade ganhou uma grande alegria; pelo Natal de Jesus em nosso coração, somos convidados a levar aos nossos irmãos e irmãs motivos de alegria.

Desejo a vocês um bom Natal e um abençoado Ano Novo.

Pa. Ma. Tânia Cristina Weimer
Pastora Sinodal do Sínodo Nordeste Gaúcho