|

O programa “Nas férias com Jesus” está consolidado no calendário de eventos dos sínodos Norte Catarinense e Vale do Itajaí. Além de ser uma ótima opção de lazer para as crianças que passam férias no litoral norte de Santa Catarina, se tornou uma grande ferramenta de missão, indo ao encontro das pessoas. Neste ano, entre os dias 5 a 8 de janeiro, as comunidades de Itapema, Gravatá, Armação, Piçarras, Barra Velha, Barra do Sul, São Francisco do Sul e Itapoá receberam mais de 170 crianças e seus familiares e 30 orientadores e orientadoras das atividades para participarem de tardes de integração e confraternização. Outras comunidades também tiveram experiências e puderam compartilhar bons momentos no mês de janeiro.

O tema: “Pela Graça de Deus, livres para cuidar” pautou os quatro encontros, sempre a partir dos subtemas: livre para cuidar da criação; livre para cuidar de mim; livre para cuidar do próximo; e livre pela Graça. “Nossa intenção foi trabalhar o tema do ano da IECLB, aproximando a reflexão proposta pela Igreja, contudo, a partir da perspectiva da criança”, reforçou a coordenadora da Pastoral da Criança e Juventude do Sínodo Vale do Itajaí, Katilene Willms Labes.

As tardes foram envolventes e fizeram com que as crianças participassem com disposição e ânimo. Além da reflexão, sempre a partir de um texto bíblico, os pequenos ainda contaram com atividades lúdicas e recreativas e no final ganharam de presente um delicioso lanche. “Foram momentos de muitas bênçãos e muito louvor. Acreditamos que são encontros de muita graça e paz. Deus nos motiva a cuidarmos da vida e dos nossos semelhantes, assim como nos foi ensinado por Cristo Jesus”, alegrou-se a pastora Cristina Scherer, da Comunidade de Barra do Sul.

A pastora Louvani Kuhn Hirt, integrante da comissão organizadora, reforçou que a intenção dos sínodos é oportunizar às famílias uma opção diferente durante as férias. O programa é um convite para que crianças de outras comunidades possam conhecer e se integrar com seus coleguinhas do litoral, sempre num espaço acolhedor, de muita fé e comunhão.

Através deste projeto divulgamos o amor de Deus e seu cuidado por nós, também tornamos nossas comunidades das praias conhecidas por muitas pessoas que ficam admiradas com a proposta. Agradecemos a cada um e uma que se envolveu e fez esta grande ideia mais uma vez ser um sucesso. Aos voluntários e voluntárias, ministros e ministras, pais e familiares, nosso muito obrigado!”, finalizou a catequista Mariane Noely Bail da Cruz, assessora de Educação Cristã do Sínodo Norte Catarinense.