|

“Maria, a sua irmã, sentou-se aos pés do Senhor e ficou ouvindo o que ele ensinava.” —Lucas 10:39 Eu ouço muitas pessoas dizerem que não tem tempo, falta tempo pra ir a igreja, pra servir em algum trabalho que a comunidade propõe, para participar de algum curso ou encontro promovido pela igreja, falta tempo até para meditar e orar. Sendo assim, permanecendo imaturo em sua jornada espiritual.

Mas já escutei certa vez uma pessoa com uma lista de alterações que ele havia feito em sua vida e as boas obras que havia praticado. Mas, como tudo que ele me contou era sobre sua ocupação para Deus e não sobre sua comunhão com Deus, não fiquei surpreso quando ele disse: “Francamente, pensei que me sentiria melhor em relação a mim mesmo.”

Concluo que Marta, mencionada no Novo Testamento, teria compreendido a observação daquele desconhecido. Tendo convidado Jesus a hospedar-se em sua casa, ela se ocupou em fazer aquilo que pensava serem coisas importantes.

Mas, isso significava que ela não podia concentrar sua atenção em Jesus. Pelo fato de Maria não estar ajudando, Marta sentiu-se justificada ao pedir a Jesus para repreendê-la. Erro que muitos de nós também cometemos. Estamos tão ocupados praticando o bem, que não dedicamos tempo para conhecer melhor a Deus.

Nossa comunhão com Deus e com sua Palavra nos faz equilibrar a nossa rotina e agenda, inclusive no que se refere aos nossos relacionamentos.

Meu conselho ao amigo ao qual conversei, veio do âmago das palavras de Jesus a Marta em Lucas 10:41-42. Eu lhe disse: “Diminua o ritmo e dedique-se a conhecer a Deus; deixe a Sua Palavra revelá-lo a você.” Se estivermos ocupados demais para dedicar tempo a Deus, estamos então por demais ocupados.

Nosso Pai celestial anseia dedicar tempo aos Seus filhos