|

Nesta última sexta-feira (11), a OASE (Ordem Auxiliadora de Senhoras Evangélicas) da paróquia de Aririú, Palhoça – SC, completou 40 anos. Além de ser um ministério que tem como objetivo proclamar o evangelho por meio da comunhão, do serviço e do testemunho, a OASE do Aririú também motivou a construção de um templo no bairro.

O grupo iniciou no dia 11/3/1976 na casa do primeiro casal luterano do Aririú: Nelson e Olívia Schütz. A iniciativa foi motivada porque não havia nenhuma Igreja Luterana no bairro e como era muito difícil participar de outros local em função da distância e transporte, foi criado o grupo.

Na primeira reunião, sete mulheres estavam presentes. Baseadas na passagem de Isaías 59 1-2, as fundadoras do grupo sabiam que Deus abençoaria o novo ministério que estava surgindo. Com o passar do tempo, o número de participantes cresceu tanto que sala onde eram realizados os encontrou ficou pequena e começou o sonho de construir um templo próximo ao local. E assim aconteceu, 10 anos após a primeira reunião foi realizado o primeiro culto com Santa Ceia na nova comunidade, ministrado pelo Pastor Arno Paganelli, com a participação de 130 pessoas.

Nestes 40 anos, as participantes passaram por momentos felizes e também por dificuldades, mas em todos os momentos tiveram a certeza que Deus estava no controle. Na noite do aniversário de 40 anos, foi realizado um culto de agradecimento. Além dos louvores e homenagens, as senhoras receberam uma palavra especial do Pastor da Comunidade, Laurindo Silveira, que trouxe uma mensagem de 1 Tessalonicenses, na qual falou sobre a importância de servir à Deus, como elas têm feito durante todos estes anos. Além dele, o Pastor emérito, Dilmar Devantier, também trouxe uma mensagem especial sobre os 40 anos do grupo. Após o culto de agradecimento, as senhoras da OASE, duas das fundadoras e a comunidade participaram de um momento especial de comunhão.

Texto: Sara Espíndola