|

      A comunidade de Vilhena, juntamente com toda a cristandade, celebrou a paixão de Cristo e a sua ressurreição.

      Na noite do dia 25 de Março (sexta-feira da paixão) recordamos que a morte de Jesus, na cruz do calvário aconteceu para que nós pudéssemos ter vida. Lembramos que, como diz o hino 43 do HPD, o cordeiro de Deus sofre a maldição da nossa iniqüidade. Exausto vai, sem vacilar ao sacrifício se ofertar, submisso e com desvelo. Aceita as dores, o desdém, aceita a morte em nosso bem, e diz: “Hei de Sofrê-lo!” mas, na manhã do dia 27 (domingo glorioso da páscoa) pudemos entoar a nossa confissão de fé, quando cantamos “Cristo venceu a morte, bendita a nossa sorte! Um novo dia nos alumia” (HPD 67).

     Assim celebramos a morte e ressurreição de Cristo, nosso único e suficiente salvador. Celebramos a dor do luto da igreja e a alegria da ressurreição. Com isso também pudemos reforçar a ideia de que, a partir da obra de Cristo temos esperança. Esperança que deve ser renovada em meio a situações morte do cotidiano.

     Ainda no domingo de páscoa pela manhã a comunidade pode compartilhar um café da manhã, experimentando a comunhão e a partilha.

P. Ricardo Brosowski