Na manhã chuvosa de 28 de maio, 326 Delegadas e Delegados representando as Paróquias e Comunidades do Sínodo Norte Catarinense, como também os representantes dos Departamentos de Atividades do Sínodo e das instituições com representação no Sínodo, compareceram no Salão Rio da Prata para participarem da 19ª Assembleia Sinodal Ordinária do Sínodo Norte Catarinense.
A Celebração de Abertura foi conduzida pelo Pastor Sinodal P. Inácio Lemke e pelo P. Claudir Burmann, representante sinodal no Conselho da Igreja, que abordou em sua mensagem o tema “Graça, liberdade e cuidado”.
Assim reunidos, Delegadas e Delegados deliberaram sobre assuntos que permeiam o Sínodo e a IECLB e na apresentação dos relatórios, tanto do Pastor Sinodal quanto da Presidencia do Conselho, como também dos Departamentos de atividades do Sínodo ficou demonstrado o quanto tem sido feito e o quanto as pessoas estão comprometidas com a obra de Deus.
Ponto alto da Assembleia de 2016 foi a apresentação e aprovação do Planejamento Estratégico do Sínodo Norte Catarinense, um trabalho que já vem sendo elaborado desde antes da Assembleia de 2015, sendo que naquela Assembleia foram colhidos subsídios que nortearam e auxiliaram em muito o direcionamento do planejamento preparado para o Sínodo Norte Catarinense.
Lembramos dos 500 anos da Reforma, do marco dos 500 dias para os 500 anos, a ser celebrado no próximo dia 18 de junho, com várias programações em andamento. Lembrado também o Dia Intersinodal da Igreja que vem sendo preparado em conjunto com os Sínodos Paranapanema, Vale do Itajaí e Centro-Sul Catarinense.
A próxima Assembleia Sinodal Ordinária ficou marcada para os dias 27 e 28 de maio de 2017 e terá como anfitriã a Comunidade Martim Lutero, da Paróquia Bom Samaritano, em Jaraguá do Sul.