Dia 19 de junho de 2016 foi um dia muito especial para a Comunidade em Alto Paraíso da Paróquia de Ariquemes, pois aconteceu a dedicação do templo que tanto sonhavam.
Várias foram as dificuldades pelo caminho até conseguirem realizar este sonho. Com muita força, dedicação de membros que amam a sua igreja, aos poucos o sonho saía do papel. Para isso, precisaram arregaçar as mangas e pedir doações para membros e sociedade local, fazer rifas, solicitar ajuda da OGA, enfim, angariar fundos para que pudesse ser iniciada a construção. Durante este percurso, as pessoas que se propuserem a ajudar tiveram problemas sérios de saúde, tiveram muitos gastos com estes problemas, mas mesmo assim, não desistiram do sonho. Claro que, estas pedras no meio do caminho, atrasaram um pouco o término do sonho, mas não o impediram.
A comunidade experimentou que a união faz a força; com pouco se faz muito.
Com muita alegria, então no dia 19 de junho de 2016, foi realizado o primeiro culto, com emocionantes testemunhos: “Hoje é o dia mais feliz da minha vida…”, “sonho realizado…..”; “a gratidão a Deus por ter preservado a vida daqueles que estiveram doentes…..”, ”Alemão, com parte do pé amputado, na companhia de Eliseu saíram pedindo doações nos comércios….
No culto, o Grupo de canto fez uma linda apresentação de hinos. Contamos com a presença de membros que vieram de Buritis (164 KM só de ida- uma vã com 15 membros, um casal que veio de moto); membros da comunidade vizinha de Triunfo pertencentes à Comunidade de Porto Velho também estiveram presentes, duas famílias de Ariquemes que têm filhos na Escola para a Vida, além da presença da Pastora Sinodal Dimuht e as ministras Luceny e Siglinda da Paróquia de Ariquemes.
É uma comunidade que consegue caminhar, mesmo que as ministras não consigam estar presente todo o tempo, pois tem lideranças que assumem os cultos de leitura com responsabilidade; há uma aceitação muito boa por parte de toda a comunidade.
Atualmente temos 39 membros batizados. Dentre estes, a maioria jovens. Não é um futuro promissor?
Por tudo isso, cantem e louvem ao Deus eterno conosco:
“AGRADEÇO-TE Senhor, mil, mil vezes por amor”. (HPD 1.51).
Sim, “o Senhor é meu pastor; nada me faltará”. (Salmo 23).
Pa. Luceny Laurett