|

Dia 10 de julho foi um dia especial para a Comunidade de Boa Vista e na vida da missionária Míriam Schenkel Cóta. Foi o dia da instalação da missionária e a Comunidade em Boa Vista teve a grande oportunidade, de ver reunidos em um culto, cinco ministros. Pastora Sinodal Dimuht Marize Bauchspiess, o Pastor Voluntário Valter Diaules Freitag, o Pastor Marcos Rodrigues, o Pastor Udo Schenkel e sua filha, a missionária Míriam Schenkel Cota.

Esta instalação oportunizou o reencontro de pastores que trabalharam no Sínodo Sul Rio Grandense nos anos 90 na região de Pelotas/RS. O pastor Udo foi o meu mentor no PPHP (Período Prático de Habilitação ao Pastorado) segundo semestre de 1995 e primeiro semestre de 1996. Conheci a missionária Míriam ainda menina. O pastor Marcos Rodrigues era pastor em Pelotas/RS. 20 anos depois, a gente se encontro no outro extremo do Brasil, em Boa Vista/RR para a instalação da missionária Míriam S. Cota.

Esses são os privilégios de servir na ceara do Senhor em nossa querida IECLB. São as muitas bênçãos que Deus nos proporciona. Eu amo minha Igreja e sou muito feliz de poder fazer parte na missão de Deus na região Norte. Trabalhar no norte do Brasil lhe abre muitos horizontes. Conhece culturas diferentes. Se aprende o ser igreja de um outro jeito, mas com o mesmo objetivo de levar o evangelho às pessoas. Sou muito grata à IECLB por me proporcionar esta oportunidade. Como nos diz 1º Pedro 3.15b “Estejam sempre prontos para responder qualquer pessoa que pedir que expliquem a esperança que vocês têm”.

Pa. Dimuht Marize Bauchspiess