No dia 17 de julho a comunidade esteve reunida para rememorar o Sacramento do Batismo e também para os Batismos de David Frederico e Caio Schiestl e Gabriel Capeli.
Também tivemos a alegria de ter o nosso culto abrilhantado pelo nosso Coral Cantareira, pela presença do Pr. Sinodal Geraldo Graf, que pregou sobre a temática do Batismo, e também o nosso ex-musicista, Cleonir Zimmermann.
O Culto de Rememoração do Batismo nos lembra que Comunidade Cristã nasce do batismo. Pessoas pertencem a uma comunidade cristã porque foram batizadas. O batismo é uma dádiva preciosa, um presente dado por Deus. Um presente que nos é dado de graça, por amor e compaixão.
O compromisso de tornar o batismo mais presente na vida não cabe apenas a pais, mães, padrinhos e madrinhas. Também a comunidade precisa fazer a sua parte no sentido de auxiliar as pessoas para que se lembrem do seu batismo e vivam a partir desta graça recebida.
O nome do Trino Deus, que no Batismo é unido ao nosso nome, nos torna cientes que somos seus filhos e filhas amados e amadas.
Por isso o culto foi extremamente dinâmico. Todas as pessoas presentes acenderam uma vela e juntas formaram uma cruz iluminada, lembrando que Cristo é a nossa luz, o nosso ressurreto, o nosso Salvador. Em outro momento as pessoas tiveram a oportunidade de ir até a Pia Batismal para tocar na água e receber o sinal da cruz, como rememoração do Batismo.
Com carinho agradecemos o coral e o grupo de flautistas pela música e o canto e a todos e todas que prestigiaram o culto de Rememoração do Batismo. Logo após o culto tivemos um bonito momento de comunhão. Uma deliciosa feijoada alegrou todas as pessoas presentes e também o delicioso bolo do Batismo.