|

Na última semana, a delegação do Sínodo Norte Catarinense teve agenda cheia. Houveram vários encontros com o tema imigração e as diversas maneiras que a Igreja da Baviera contribui e desenvolve trabalhos de acolhida, integração e formação com os refugiados. Como por exemplo, a ONG Tür an Tür.

Também foi possível contato com o Grand Hotel que oferece parte de sua estrutura como abrigo e integração para refugiados.

Na sexta-feira, nossos representantes estiveram em München para conhecer a sede administrativa da Igreja Luterana da Baviera. Em conversa com Michael Martin, que é o responsável por este trabalho em toda a Igreja, foi possível ter uma maior visão sobre a situação do Iraque e Síria, de onde vem o maior número de imigrantes para a Europa.

No final de semana, o nosso grupo se dividiu em dois onde participaram das celebrações de culto.

Na terça, iniciaremos as visitações nas cidades onde Lutero viveu e onde iniciou a Reforma: Eisenach, castelo de Wartburg onde Lutero traduziu o NT; Erfurt, onde viveu no Mosteiro agostiniano e, por último, Wittenberg, o centro da Reforma Luterana.

Veja também:
Delegação do Norte Catarinense em visita à Alemanha