|

Uma história e seus muitos pontos: em 31 de outubro de 1517 Martim Lutero afixou as 95 teses no Castelo de Wittemberg afim de discutir com os teólogos católicos, sobre como estavam ensinando a Palavra de Deus.

Nós, Orientadoras e Orientadores do Ensino Confirmatório da Paróquia Aliança, nos reunimos em 20/08/2016 na Comunidade de Belém para aprendermos, discutirmos e analisarmos o momento que Martim Lutero viveu e o que se passava naquela época, e a todo momento pudemos notar o agir de Deus em seus argumentos e conclusões. Nos tempos atuais notamos pessoas bradando por heroísmo e elevação de seus nomes por saberem falar de Deus ou saberem melhor, ou ainda que só eles sabem falar de Deus, mas nada adianta, pois Deus conhece seus filhos, age com eles para que o anúncio seja conforme ele quer e está escrita em nossas bíblias, como diziam as Senhas Diárias do dia: “Lembrem de tudo o que Deus tem feito, lembrem dos seus grandes e maravilhosos milagres e de como tem condenado os nossos inimigos!” (Salmo 105.5) e “Vejam como é grande o amor do Pai por nós! O seu amor é tão grande, que somos chamados de filhos de Deus” (1º João 3.1).

As Orientadoras e os Orientadores das Comunidades de Belém, Do Caminho e Martim Lutero, juntamente com o Pastor da Paróquia, Jorge Dumer, optaram em realizar estes encontros de 04 em 04 meses para refletir os temas pré-agendados pelo Grupo, tendo sido já realizados: Sacerdócio Geral, Confessionalidade Luterana, Justificação por Graça e Fé, 95 Teses (esse último), e o próximo que será na Comunidade Martim Lutero no dia 26/11/2016, cujo tema será “Catecismo Maior”.

Agradecemos o empenho do Grupo pela maciça participação e ao Pastor pela confecção do material e assessoria do tema, acrescentando sempre mais para a nossa formação crista, que é e deve ser contínua.

 

Texto e Fotos: Clarice Bausen