A Comunidade Evangélica Luterana de Rio Negro e a Igreja Matriz Senhor Bom Jesus da Coluna (ICAR) de Rio Negro tiveram duas oportunidades especiais de apreciarem a Cantata de Natal compartilhada pelo Coral Luterano de Rio Negro e o Coral Rio Negro na semana de véspera da celebração do Natal.
A inovação neste ano foi que a Cantata de Natal divulgada nas cidades de Rio Negro e Mafra foi apresentada em duas datas e locais diferentes , na data de 17 de Dezembro os dois corais: o Coral Luterano e Coral Rio Negro fizeram a primeira apresentação da Cantata no templo da Igreja luterana de Rio Negro congregando a participação de famílias de rio Negro e Mafra de pessoas vinculadas a Igreja Católica e a Igreja Luterana (bem como alguns evangélicos de outras denominações evangélicas da cidade). No encontro na comunidade luterana de Rio Negro fomos presenteados com belas mensagens expressas no conteúdo dos cânticos (em diferentes idiomas e estilos), nas belas e variadas melodias natalinas, intercaladas por leituras bíblicas que testemunhavam a mensagem do Evangelho, do amor de Deus que enviou seu Filho Unigênito para ser nosso Salvador e Senhor, no final da apresentação o Pastor Jairo compartilhou uma breve reflexão sobre Jesus a Luz do Mundo que continua vencendo as trevas também de nossa geração e contexto.
No templo da Igreja Católica de Rio Negro a mesma Cantata de Natal foi apresentada na data de 20 de Dezembro, quando fomos acolhidos pelo Padre Marcos e sua liderança Paroquial. Na apresentação na Paróquia Bom Jesus da Coluna, o Padre Marcos compartilhou a reflexão sobre Jesus a Luz do Mundo que veio para iluminar nossa vida, nossas mentes, corações e testemunho cristão no mundo. Agradecemos a todos os integrantes dos dois corais, cantores (as) músicos e equipe técnica de apoio e de maneira especial aos regentes Egon Werner e Marcia Valério pelo trabalho dedicado e competente que tem desenvolvidos com os corais de Rio Negro!
A cooperação ecumênica entre a Igreja Evangélica Luterana de Rio Negro e Mafra a Igreja Católica de Rio Negro e Mafra, bem como a participação ecumênica dos integrantes dos dois corais tem sido um belo testemunho da unidade cristã a serviço do louvor e do testemunho do amor de Cristo na prática de um alegre ecumenismo de base junto as comunidades eclesiais em nosso contexto!