|

No dia 17 de maio aconteceu o Dia Sinodal da OASE do Sinodo Centro-Sul Catarinense na cidade de Pouso Redondo. Contamos aproximadamente com a presença de mais ou menos 700 mulheres, vindas de todo o sínodo. O louvor estava a cargo do casal Eno e Lisete Weiss de Rio do Sul.

Foi um encontro maravilhoso sob as bençãos de Deus. Nosso palestrante convidado foi o Prof. Dr. Claus Schwambach – diretor da FLT, sob o tema: O que Lutero nos deixou como herança.

O que Lutero queria que ficasse como herança não era a sua pessoa e sim a sua doutrina. Temos um tesouro a preservar: a herança espiritual – eternidade com Deus/Céu. Quando Lutero deixou de compreender a palavra sob a luz da filosofia e passou a compreende-la sob a luz do evangelho, acabou nos deixando uma herança indestrutível e inacabável. A descoberta da maravilhosa Graça de Deus pela qual somos salvos. Jamais seremos salvos pelos nossos próprios esforços. Essa é também a melhor herança que podemos deixar para nossos filhos, ela não se acaba com a morte.A descoberta da justiça da fé foi como um Novo Nascimento para Lutero. Diferenciar entre lei e evangelho é o jeito certo de ler a Bíblia.
Pela lei: O que Deus exige de mim?
Pelo evangelho: O que Deus fez por mim?
O centro da Bíblia é Jesus e só em Cristo há Graça e só a fé Nele salva.
Oase é um encontro com a palavra que deve ser instrumento para levar pessoas para Jesus.
E o que nós queremos deixar como herança?