As notícias que chegaram à cidade de Domingos Martins/ES, no final deste domingo (10), infelizmente, não foram boas. Um grave acidente, seguido de incêndio, envolveu um micro ônibus que transportava o grupo de danças folclóricas alemãs Bergfreunde, daquela cidade. O acidente ocorreu na BR 101, no sul do estado do ES, nas proximidades da cidade de Mimoso do Sul. O grupo retornava da cidade de Juiz de Fora/MG, onde fez apresentações na 23ª Deutsches Fest.
Dos 20 ocupantes do veículo, 11 morreram, 3 ficaram gravemente feridos, 2 tiveram ferimentos leves e 4 saíram ilesos. Entre os mortos estão também luteranas e luteranos. Um deles é neto do diácono emérito Ludovico Saar e filho de Rodrigo Dias e Anelize Saar (Pedro Lucas Saar Dias) e outro é filho do pastor Roberto Couto da IELB (Gabriel Degen Couto).
São vidas de pessoas jovens que foram ceifadas pela violenta BR 101 que corta o estado do ES. Infelizmente, além da dor das famílias, aumentarão as estatísticas de uma BR que já é considerada a rodovia da morte.
O Sínodo Espírito Santo a Belém lamenta a morte destes jovens e se solidariza com os seus familiares. Colocamos em oração os enlutados e pedimos a Deus que lhes dê consolo.
O salmista diz: O Senhor está perto dos que têm o coração quebrantado e salva os de espírito abatido. (Sl 34.18)