No último dia do ano de 2017 aconteceu o 21º Encontro de Moradores(as) e Ex-Moradores(as) da Arco Íris. Em 1997 iniciou esse Encontro, inicialmente só para homens no Bolão do Nereu. No ano seguinte, novamente aconteceu no Bolão. A partir de 1999 no Clube Arco Íris. Por dois anos 2 anos aconteceu no Pavilhão da Igreja Cristo Redentor. E este ano no Ginásio de Arco Íris. Já a muito tempo este Encontro passou a ser de homens, mulheres, famílias de moradores e ex-moradores. A cada ano acontecem torneios de pênaltis, prêmios surpresa a pessoa de mais idade, menos idade, ex-morador que reside mais longe…
Esse dia surgiu especialmente para que as pessoas se reencontrem e também para lembrar de agradecer a Deus. É um tempo de parada para olhar a vida e nela perceber a presença de Deus no ano que finda e pedir pelo novo ano que vai nascer. Foi um encontro ecumênico. O Pastor João Willig incentivou aos moradores e ex-moradores a colocar num galho seco as dificuldades vividas no ano que passou. Ali pessoas colocaram o luto, a doença, as duras situações vividas em nosso país. E numa árvore verde foram colocados motivos de gratidão a Deus e alegrias que aconteceram no ano de 2017. Foram lembrados nascimentos, reestabelecimento da saúde, boa colheita, tempo propício e muitos outros motivos de gratidão a nosso Deus.
Após a celebração foi servido um delicioso almoço. Houve integração. Competição entre os e as participantes. Boa música. Dança e o pedido que no próximo ano aconteça novamente o Encontro e que mais pessoas visitem a querida Vila de Arco Íris.