|

A Comunidade Evangélica São Miguel de Rio Grande/RS esteve reunida em culto, no dia 05 de janeiro de 2018, para um momento de agradecimento, homenagens e benção para o P. Ruben Adelar Bonato. Depois de atuar na Paróquia por 24 anos e alguns meses, e ter completado 68 anos de vida no mês de novembro, o P. Bonato assume agora a categoria de Pastor Emérito da IECLB.  

Após a sua formatura, na Escola Superior de Teologia, em São Leopoldo, no ano de 1976, P. Bonato foi enviado pela Igreja para o trabalho de Missão Urbana em Porto Alegre. Em 1984 assumiu o pastorado na Paróquia de Maripá/PR e, em 1993, assumiu o pastorado na Paróquia de Rio Grande/RS. P. Bonato é alguém que se dedicou ao trabalho na Igreja. Ele entende a vida como um constante servir. Servir não para si mesmo ou a interesses pessoais mas ele entende o servir para geral vida, justiça e, como forma, de anunciar a vontade de Deus. 

Para as leituras bíblicas e a prédica o P. Bonato escolheu textos bíblicos que foram importantes na sua vivência cristã e que o marcaram na sua formação e vida pastoral, como o Sl 23, Jr 31.31-34, Mt 28.16-20 e Ec 3.1-12,14-15.  O Pastor enfatizou que Deus tem um propósito para cada pessoa e que tudo tem o seu tempo. Mesmo como Pastor Emérito pretende continuar servindo a Deus e se colocando a disposição para colaborar naquilo que produz vida e vida com dignidade.

O Ato de Benção e Envio para a Inatividade foi conduzido pela Pastora Sinodal Roili Borchardt. Ainda estiveram presentes a secretária da diretoria do Conselho Sinodal – Sra Rejane Peter, o pastor vice-sinodal – P. Fábio Steinert, o representante do Sínodo no Conselho da Igreja – P. Jorge Signorini, P. Rogério Vieira, P. Gleidson Ademir Fritsche, P. Cleber Fontinele Lima, PPHMM Tiago Marcel S. Zang, Padre local – Pe Rafael, além de familiares do Pastor, amigos e pessoas da Comunidade/Paróquia. 

Como Sínodo agradecemos ao bondoso Deus pelo serviço, pela dedicação, pelos dons, pela fidelidade e pelo amor com que o P. Bonato desempenhou seu trabalho pastoral, pregando o Evangelho e testemunhando a mensagem da fidelidade de Deus de diversas formas e em diferentes lugares. E que, nesta nova fase da sua vida, ele siga na presença e com o ânimo de Deus.