|

No dia 17 de fevereiro aconteceu, na Paróquia dos Migrantes em Cacoal, o I Encontro Paroquial de Mulheres que reabriu as atividades deste setor de trabalho na paróquia. O encontro iniciou pela manhã com uma breve meditação conduzida pelo P. Renan sobre 1 Coríntios 12.4-11. Nesta meditação a lembrança do encontro foi utilizada: copos coloridos. Os copos eram coloridos e tinham tamanhos diferentes. No entanto, algo os unia: os dizeres encontro paroquial de mulheres fevereiro/2018 e o logotipo da IECLB. Assim também nós somos diferentes em tamanhos e coloridos, mas o batismo nos une como irmãos e irmãs na fé. Cada qual com sua particularidade, mas todos em família. Neste encontro contamos com visitantes especiais em nosso meio: a Pa. Bruna Schneider Belard e seu esposo P. André Luiz Belard. Ambos partilham o pastorado em Sinop/MT. Também a Pa. Anelise Knüppe da Paróquia Princípio da Esperança (Rolim de Moura/RO) esteve conosco, no período da tarde.

No período matutino a Pa. Bruna conduziu duas palestras: Como as mulheres foram interpretadas pela igreja ao longo da história e Culpa: a busca pela perfeição. Onde pudemos refletir em conjunto sobre o papel da mulher na família, igreja e sociedade.

No período vespertino a Pa. Anelise em conjunto com o P. Renan conduziu dinâmicas e brincadeiras que trouxeram alegria e diversão para o nosso encontro. 

Ao final da tarde, todos saímos alegres e contentes por poder compartilhar um dia inteiro sob o convívio comunitário.

O nosso próximo encontro maior está marcado para o mês que vem no encontro sinodal de mulheres e OASE na Paróquia de Espigão do Oeste.