O culto do dia mundial de oração (DMO) aconteceu na Comunidade Apostolo Tiago, nesta data (14-03-2018) as 14horas e trinta minutos. Reuniram-se os três grupos da Paroquia São Lucas: OASE Arco Iris da Comunidade Apostolo Tiago, OASE Debora da Comunidade Martin Luther – km 11 e OASE Rute da Comunidade São Lucas.
Todos foram recebidos com um delicioso suco à base de gengibre e receberam um cartão lembrando as tartarugas em extinção.
A igreja estava decorada com as cores do Suriname e alguns alimentos produzidos pelo mesmo.
O culto foi dirigido por mulheres dos três grupos com a participação do Pastor Ernani Marino Petry.
No culto do DMO fomos desafiados pelas mulheres do Suriname a refletir sobre a criação de Deus, a partir de Gêneses 1: 1-31, pois toda criação de Deus é muito boa. Conhecemos um pouco da historia, economia e realidade deste país.
Foram apresentadas sete mulheres que simbolizam todas as mulheres do Suriname que cuidam da criação de Deus e ensinam o mesmo a seus filhos.
No texto da pregação o Pastor Ernani ressaltou que como mulheres do Suriname, elas acreditam que a comunidade de fé crista pode fazer uma grande contribuição para a preservação de um ambiente saudável e seguro, pensando no futuro da terra para as próximas gerações. Veem isso como um dos elementos chaves da fé crista. Elas querem que nos lembremos da relação entre Deus e a criação, Deus e a humanidade. O tema “Toda a Criação é Muito Boa!” foi escolhido pelas irmãs de Suriname, como denuncia do que o homem tem feito com a criação e como pedido para que oremos a Deus pedindo a sua ajuda e, também, ensinemos em nossas Igrejas a cuidar desta criação. Isto é muito importante para eles e também para nós. Que Deus nos ajude a cuidar da criação de Deus.
No teatro apresentado foi ressaltado a importância da separação do lixo e o cuidado com o meio ambiente.
Todos os participantes foram convidados a escrever um compromisso pessoal para cuidar da criação de Deus no cartão recebido na entrada.
Contamos com a presença de 20(vinte) participantes, assim como a presença do Pastor Ernani e o Missionário Leomar Zils.
Após o culto houve um momento de confraternização e café com deliciosos doces a base dos alimentos cultivados no Suriname.