|

Sábado, 10 de novembro, em Goiânia-GO, aconteceu a reunião do Conselho Sinodal do Sínodo Brasil Central, antecedendo o culto de instalação da Pastora Sinodal eleita.
P. Sinodal Dalcido Gaulke realizou a meditação de abertura dos trabalhos do Conselho Sinodal, salientando que “Até aqui nos trouxe Deus. Somos diferentes; viemos de locais diferentes e em Cristo somos um” numa perfeita alusão a grande dimensão territorial do Sínodo Brasil Central caracterizado, principalmente, por pequenas comunidades e pontos de pregação distantes uns dos outros. Ao encerrar sua meditação prestou homenagem ao P.em. Richard Weissenstein que dia 20 de novembro comemora 50 anos de Ordenação. P. em. Richard compartilhou um pouco dos lugares por onde atuou nesse tempo. Recebeu também o agradecimento pela sua dedicação e serviço à Igreja.
Por ocasião do encerramento da reunião do Conselho Sinodal o P. Sinodal Dalcido Gaulke apresentou sua despedida e recebeu por parte dos Conselheiros um pequeno mimo como reconhecimento e gratidão pelo tempo de dedicação e atuação no Sínodo.
Ao entardecer foi realizado o Culto de Investidura da Pastora Sinodal Patrícia Bauer e do Vice Pastor Sinodal Jonas Zenkner Beier, o qual contou com a presença do P. Sinodal Nilo Orlando Christmann, do Sínodo Mato Grosso, ministros e ministras do Sínodo Brasil Central, membros do Conselho Sinodal do Sínodo Brasil Central e membros da Comunidade local. O ato de Investidura foi conduzido pelo P. Marcos Bechert, Secretário do Ministério com Ordenação em nome da Presidência da IECLB, tendo como assistentes o Pastor Mauro Batista de Souza, a Sra. Izabel Schönolzer, Presidente da Comunidade de Goiânia, P. Everton Luiz Knaul e Diácona Debora Krauser dos Santos. 
Pastora Patrícia realizou a meditação discorrendo sobre 1 Reis 17, 8 a 16 “Pois o Senhor, O Deus de Israel diz isto: Não acabará farinha da sua tigela, nem faltará azeite no seu jarro até o dia em que eu, o Senhor, fizer cair chuva”, v 14. Finalizou convidando a ter a coragem de Elias, que anuncia a verdade ao povo e se coloca a caminho, em obediência ao Deus de sua fé. “Um novo desafio se apresenta. O Sínodo Brasil Central elegeu pela primeira vez uma Pastora Sinodal. Ela, juntamente com seu Vice são pastora e pastor eleito com menos tempo de ministério. Mas nos comprometemos a trabalhar e aprender junto. A caminhar juntos. E inspirada pelas palavras de Paulo Freire concluo dizendo :Ninguém caminha sem aprender a caminhar, sem aprender a fazer o caminho caminhando, refazendo e retocando o sonho pelo qual se pôs a caminhar”. Ato contínuo convidou a cada representante de Comunidade para pegar um pequeno pote contendo a meditação por ela proferida e levar para as comunidades.