“O anjo disse: Não tenham medo! Estou aqui a fim de trazer uma boa notícia para vocês, e ela será motivo de grande alegria também para todo o povo! Hoje mesmo, na cidade de Davi, nasceu o Salvador de vocês, o Cristo, o Senhor” (Lucas 2.10-11)
Com essa boa nova proclamada pelo anjo, do nascimento de Jesus Cristo, nosso Salvador, as pessoas foram acolhidas no culto Paroquial de Véspera de Natal. O proclamar da boa nova pelos anjos fez parte de toda a liturgia do culto, pois a mesma, juntamente com a pastora Pamela Milbratz e o Diácono Jaime José Ruthmann, foi conduzida pelas jovens Camila Bublitz, Gabriela Tribess e Melissa Eichsteadt, que protagonizaram as três anjas, mensageiras da boa notícia do nascimento de Jesus Cristo, o príncipe da paz, o broto novo, do tronco de Jessé, que vem para trazer uma realidade de paz. Esta realidade de paz possibilita que animais ferozes e venenosos como lobos, leopardos, ursos e serpentes convivam de maneira harmoniosa e amorosa com seres inofensivos e indefesos como as ovelhas, os cabritos, os bois e as crianças. Um conviver onde as defesas não são utilizadas para ferir, mas sim para cuidar, para que toda a criação se dê as mãos para numa ciranda de amor brincar e dançar. Coordenado pelas pessoas orientadoras do Culto Infantil, esse gesto de união, de se dar as mãos e de formar uma ciranda de amor foi muito bem encenado pelas crianças presentes no culto.
Além do proclamar das anjas, das partes litúrgicas conduzidas pela pastora e pelo diácono, das leituras bíblicas de Isaías 11.1-9 e do Evangelho de Lucas 2.1-18 e da encenação das crianças, a boa nova do nascimento de Jesus foi festejada com muitas músicas de natal, que estão no livro de canto de nossa Igreja. A equipe de música foi composta por pessoas das quatro comunidades de nossa paróquia e das mais diversas faixas etárias.
Por fim, o culto de véspera de natal, realizado no dia 24 de Dezembro de 2018, na comunidade Evangélica de Confissão Luterana Ilha da Figueira, as 18 horas, contou com a participação de 260 pessoas. Essas 260 pessoas que puderam vivenciar a beleza do tempo santo de natal, que traz mensagens lindas e que alegra a toda gente, pois o mundo que não tem luz e nem paz é iluminado, consolado e recebe a paz da criança, nascida na manjedoura em Belém.