|

No dia 27 de fevereiro de 2019, na Comunidade da Ascensão, Paróquia Norte de Curitiba, aconteceu o culto de instalação dos pastores Marcelo Luiz Hofstätter e Mauri Tarcisio Perkowski.
No início do rito de instalação, o Pastor Sinodal Odair Airton Braun passou a palavra ao presidente do Conselho Sinodal do Sínodo Paranapanema, Heinz Egon Löwen, que fez menção aos principais documentos que dão sustento e garantem a legitimidade das atividades ministeriais junto às comunidades. Na sequência, o P. Odair, dirigindo-se especialmente aos pastores Marcelo e Mauri, enfatizou a importância de escolher a IECLB; de cumprir os seus fundamentos teológicos; e de servir aos respectivos campos de atividade, em parceria com lideranças e membros, no firme propósito de propagar o Evangelho, praticar os ensinamentos de Deus e, em Seu nome, agir com amor e misericórdia.
Toda vez que proferida, a Palavra provocou momentos de muita reflexão. Nas falas do pastor sinodal e dos pastores assistentes, além das leituras previstas para o culto, houve clara intenção de usar textos profundos e de grande inspiração.
Os ministros Alfredo Hagsma e Marcos Armange (assistentes do pastor Mauri), os pastores Vera Maria Immich e Eder Weber (assistentes do pastor Marcelo) , assim como o Pastor Odair, em nome do Sínodo Paranapanema, deram as boas-vindas, através de palavras de carinho e incentivo, além de pequenas e significativas lembranças.
Durante a pregação, inspirada no texto de Atos 8. 26-40, o Pastor Odair chamou a atenção para os espaços e as oportunidades que a igreja nos dá para sermos “Felipes”, deixando que o Espírito Santo de Deus nos guie e ilumine. Cultos, sacramentos, grupos, estudos bíblicos, visitas, rodas de conversa são alguns bons “terrenos” em que podemos semear o amor do Pai, através da Sua palavra e de Seus ensinamentos.
A parte musical da celebração contou com a participação do Madrigal Felicidade&Igrejinha, que cantou, entre outros, os hinos “Grandioso é tu” e “Feliz quem anda”.
O culto de instalação foi marcado por sentimentos de gratidão e alegria, assim como também aconteceu no momento de confraternização realizado na sequência.