|

O convite para Celebração de 50 anos do Grupo de OASE Lídia, da Estrada da Ilha, Paróquia Luz do Mundo, em Joinville/SC, trouxe o texto do Salmo 107.8, que diz “Rendemos graças ao Senhor, por sua bondades e por suas maravilhas”. Esse Grupo de OASE foi fundado no dia 06 de março de 1969. Sonho que tornou-se realidade através do P. Johann Friedrich Genthner e da senhora Lidia Holz Ponick, com coração e orientação de Deus.
Para a programação pelos 50 anos foram convidados os pastores que atuaram na Comunidade Evangélica da Estrada da Ilha: P. Johann F Genthner, P. Klaus Brunken, P. Carlos L Krüger, P. Alexandre F. Francisco. Estiveram presentes também o Pastor Sinodal Claudir Brumann, que trouxe uma palavra ao Grupo Lídia e às pessoas presentes, e o P. Cristiano Riztmann, Pastor Vice-Sinodal. A presidente da OASE Sinodal, senhora Eliane Fischer, igualmente se fez presente, trazendo uma palavra de estímulo e presenteando o Grupo com um relógio com o símbolo da OASE.
O P. Genthner fez uma reflexão, relatando um pouco a história do surgimento do Grupo Lídia, dos desafios e dificuldades iniciais e também das realizações e alegrias. Usou o texto do profeta Isaías, capítulo 6, versículo 8 – “ A quem enviarei, e quem há de ir por nós?”, trazendo o desafio e a reflexão para que a atual geração preocupe-se em como anunciar o Evangelho às gerações futuras.
O ministro da Comunidade e orientador do Grupo Lídia, P. Luís D. Wasserberg trouxe também uma reflexão, sobre a importância de deixarmos um legado, fazendo diferença entre Monumento e Memorial, Obra e Fruto, usando o texto do Salmo capítulo 51, versículo 10, que diz – “ Cria em mim, ó Deus, um coração puro e renova dentro de mim um espírito inabalável”.
Após a celebração, houve uma confraternização com as pessoas presentes.