Com a interpretação do texto de Isaías 6.8, … A quem enviarei, e quem há de ir por nós? Disse eu: Eis-me aqui, envia-me a mim., o Pastor Sinodal Odair Airton Braun, no culto do dia 24/03/2019, conduziu a cerimônia ministerial de envio do Pastor Marcos Augusto Armange, da Comunidade Concórdia de São José dos Pinhais para assumir o trabalho na Pastoral do Cuidado em Porto Alegre, Sínodo Rio dos Sinos.
Na pregação do texto de Lucas 13.1-9, o Pastor Sinodal enfatizou sobre a cautela que devemos ter com os impulsos dos nossos julgamentos em relação ao próximo. Concluiu a pregação com a parábola da figueira sem frutos (Lucas 13.6-9), evidenciando o pedido do empregado por mais uma oportunidade para a figueira: …Patrão, deixe a figueira este ano. Eu vou cavar em volta dela e pôr bastante adubo. Se no ano que vem ela não der figos… o senhor pode mandar cortar.
Na liturgia do culto, houve a participação do Coral Concórdia. Durante o momento da cerimônia de envio, o Presbitério saudou o Pastor Marcos com o texto de Mateus 8.19: “Um professor da Lei chegou perto de Jesus e disse: Mestre, estou pronto para te seguir para qualquer lugar”.
Em seguida, o Presbitério considerou que o Pastor Marcos foi um empréstimo de Deus. Expressou seu reconhecimento pela sua humildade de semeador da Palavra de Deus, a sua forma de acolher as pessoas, o domínio próprio nas diversas situações que vivenciou nos 4 anos de Ministério e a singular capacidade para interpretar e transmitir o Evangelho. Nas linhas e entrelinhas expressava, após cada pregação: Que Deus nos ajude a entender isso. E não se afastem da Palavra de Deus.
O Presbitério encerrou a manifestação pedindo a Deus que lhe conceda, juntamente com a sua família, a sabedoria necessária para se organizar diante do novo desafio e cumpri-lo com entusiasmo e dedicação, porque os dons do sacerdócio Ele já lhe concedeu. Felicidades e as bênçãos de Deus para você, para a sua esposa Denise e para os filhos Samuel e Davi.