Coworking e ecumenismo
Temos percebido cada vez mais a urgência da temática de sustentabilidade do mundo. No meio dos negócios, por exemplo, tem se utilizado a expressão COWORKING para designar o compartilhamento de espaço físico e recursos de escritório. É uma revolução na cultura de negócios, especificamente de pessoas autônomas, freelancers, micro empresários. Cria-se nesse meio, respeitando a independência do negócio de cada um, uma verdadeira comunidade colaborativa que compartilha não apenas espaço físico, mas valores, ideias e experiencias (pesquise mais sobre o assunto).
O que isso tem a ver com a igreja? Na foto abaixo está registrado o momento após a CELVA/IECLB e a Igreja Católica firmarem uma espécie de ‘coworking’ também. Chamamos isso de um ecumenismo sustentável. A comunidade Santo Antonio em Campo Limpo Paulista/SP está cedendo gentilmente seu espaço para que a CELVA/IECLB possa realizar celebrações, visto que temos membros que residem na região (Jundiaí/Jarinu/Campo Limpo Paulista).
Pode ser o início, quem sabe, de uma comunidade colaborativa, que compartilha não apenas espaço físico, mas valores, ideias, experiências, serviço cristão, ainda que sejamos independentes institucionalmente.
Grato ao Padre Tom que arranjou a conversa entre nós e o Padre Carlos Marchesani da Comunidade em Campo Limpo Paulista.