|

Mas uma vez, os velhinhos e velhinhas, com as suas bengalas na mão, vão se sentar nas praças de Jerusalém. E as praças ficarão cheias de meninos e meninas brincando” (Zacarias 8.4-5).

Uma parada para conversar e vivenciar. Esta foi a dinâmica do Fórum Sinodal de Diaconia do Sínodo Norte Catarinense. O Fórum aconteceu no sábado, 04 de maio, na Comunidade Luterana Vila Nova, Paróquia Apóstolo João, em Jaraguá do Sul. O tema que conduziu o encontro foi Juventudes e Pessoas Idosas. É uma proposta do Conselho Nacional da Juventude Evangélica. A condução foi do Diácono Jaime José Ruthmann, e das jovens Camila Bublitz, Caroline Ester Schumann Pacher e Heloiza Bublitz.

As pessoas que vivenciram o Fórum foi uma mescla de pessoas jovens, pessoas adultas e pessoas idosas. O grupo aceitou o convite para diálogos, dinâmicas e vivências sobre intergeracionalidade – diálogo entre gerações. A proposta do tema Juventudes e Pessoas Idosas têm como objetivo proporcionar vivências comunitárias e sociais, partilhar de saberes, encontros e projetos com e a partir deste dois públicos. Nessa troca de saberes há uma riqueza surpreendente e inimaginável.

As pessoas participantes levaram o compromisso de uma ação concreta de vivência entre Pessoas Jovens e Pessoas Idosas em suas comunidades. O propósito é que se possa sonhar o sonho de termos velhinhos e velhinhas nas praças vivenciado alegrias com crianças e pessoas jovens, como o profeta Zacarias expressa.