|

No dia 28 de maio, lideranças da OASE, estiveram reunidas na Comunidade Evangélica de São Lourenço do Sul/RS para a XIII Assembleia da Associação dos Grupos de OASE, do Sínodo Sul-Rio-Grandense.

Na parte da manhã houve a palestra do Pastor Carlos Krueger, que enfatizou: O que nós fazemos da vida? Aproveitamos a vida? Valorizamos a vida? No Salmo 90.5-6 somos lembradas que a vida é como um sopro. Somos como a relva do campo, ou seja, a vida passa muito rápido. E aí surge o questionamento: O que nós temos feito da vida? Estamos conseguindo viver à vida boa e perfeita da criação de Deus?

Nós andamos ansiosas e preocupadas demais. A ansiedade nos tira a alegria de viver e as preocupações nos consomem, tiram a paz e nos impedem de dormir e confiar plenamente em Deus. Acabamos nos esquecendo de viver e nos entregar aos cuidados dEle, conforme Salmo 37.5, ou seja, arremessar nossas preocupações, ansiedades e medos a Deus, pois Ele cuida de todas as coisas.

Acabamos esquecendo que é Deus que nos ama e nos criou e nós somos a boa criação de Deus. O ser humano é precioso para Deus. Em Genesis 12, Deus reconstrói a sua história, através do chamado de Abraão. Assim o povo de Israel é chamado para ser uma benção a todas as famílias da terra. Deus sempre quer o melhor para o seu povo. E nós, como OASE, também somos amadas e criadas por Deus e chamadas a ser benção para as pessoas. 

Muitas vezes esquecemos que o nosso Deus é o Deus Todo Poderoso, Onisciente, Onipresente e Onipotente. E com isso abrimos portas da nossa vida para situações ou coisas que nos tiram a força e a vontade de viver. Dentre estas questões podemos mencionar: 

1 – Pré – ocupação;
2 – Medos do que os outros vão pensar;
3 – Falta de perdão.

Foi lembrado de Hebreus 12.2-3, que nos convida a olhar atentamente para Jesus. Não precisamos ter medos das dificuldades, não precisamos ter medos das tribulações… Deus jamais nos dará um fardo que não seremos capazes de suportar. Se estamos vivas, já temos muito que agradecer.

Através dos dedos da mão fomos desafiadas a:
1 – Ser mais positivas, conosco, com o nosso grupo (dedo polegar); 
2- Ver a direção a qual Jesus já nos deu (dedo indicador);
3- Ter atitude. O que eu vou fazer? (dedo médio);
4 – Reconhecer que somos parte da criação de Deus, somos o elo (dedo anelar);
5 – Ter equilíbrio e humildade na caminhada (dedo mínimo).

Deus nos criou, para sermos auxiliadoras do seu Reino. Nós somos amadas e criadas a imagem e semelhança de Deus. Nós somos chamadas a viver o hoje, não olhando apenas para o passado e, tampouco, se preocupando em demasia com o futuro. Somos criadas e chamadas por Deus para sermos benção no tempo presente. Afinal, depois de ter concluído a obra da criação Deus viu que tudo era muito bom e, no muito bom, nós seres humanos ,estamos incluídos, bem como, toda a criação. 

Comissão da Mensagem:

Maria Luiza Tessmann Mulling
Jaqueline Weber Kuff
Carla Rosane Wegner Janke