|

“Celebrai com júbilo ao Senhor, todas as terras. Servi ao Senhor com alegria!”. Sob as palavras do Salmo 100, a pequena Comunidade Evangélica de Boqueirão do Leão esteve reunida no domingo, dia 23 de junho. O dia amanheceu belo, o sol a brilhar e o céu azul foram estimulantes para inúmeras pessoas saírem de suas casas e se deslocarem a Boqueirão do Leão. Ali um pequeno núcleo de famílias aguardava ansioso o dia para celebrar sua primeira festa comunitária.

A celebração aconteceu no espaço locado do Grupo de Idosos da cidade. Pessoas vindas das comunidades que fazem parte da Paróquia Evangélica de Sinimbu se fizeram presentes. O jovem grupo instrumental da Comunidade Evangélica executou os hinos que eram entoados alegremente pelas pessoas ali reunidas. O Pe. Paulo Mayer, da Igreja Católica local, também participou da celebração, dizendo-se parceiro na caminhada ecumênica em favor da preservação da vida, dádiva divina.

Celebrar a fé em comunidade vem de longa data em Boqueirão do Leão. Há mais de duas décadas famílias se reúnem em casas para celebrar o culto a Deus e manter acesa a chama da fé cristã de Confissão Luterana. Nos últimos anos, porém, foi alimentado o desejo da comunidade ter o seu templo, seu local de encontro com Deus. Passos importantes e concretos foram dados: doação de terreno, elaboração de projeto em busca de recursos junto a Gustav Adolf Werk – GAW e, principalmente, a mobilização da Comunidade Evangélica e Católica local, bem como de comunidades vizinhas, fizeram com que a estrutura de um modesto templo começasse a ser erguida. O local da construção é um aconchegante espaço arborizado, tendo ao fundo uma bela cachoeira.