|

Mas vocês são a raça escolhida, os sacerdotes do Rei, a nação completamente dedicada a Deus, o povo que pertence a ele. Vocês foram escolhidos para anunciar os atos poderosos de Deus, que os chamou da escuridão para a sua maravilhosa luz. (1° Pedro 2.9)  

Cada pessoa é chamada a proclamar e vivenciar a vontade de Deus, dando testemunho do evangelho através de palavras e ações. Isso é fazer parte do sacerdócio geral de todas as pessoas que creem. O sacerdócio geral pressupõe membros atuantes em suas comunidades que assumem responsabilidades em diferentes funções, conforme seus dons, para proclamar e vivenciar a vontade de Deus no ambiente em que vive.

No culto do Dia dos pais, membros  da Comunidade de Palmas celebraram a liturgia e pregaram a Palavra de Deus. Enquanto outras lideranças ensinavam  o Evangelho aos pequeninos/as no Culto Infantil. Já em Marianópolis do Tocantins os confirmandos ajudaram os ministros a celebrar o culto deste domingo, as crianças,também, testemunharam a sua fé na celebração, através da música e das parábolas de Jesus. Esses são exemplos do sacerdócio geral na vida comunitária.  Que o Espírito Santo nos anime a viver o sacerdócio geral em nossa comunidade. Amém