Na terça-feira, 24, o pastor sinodal Guilherme Lieven conversou com pastoras e pastores, catequistas e diáconos do Sínodo Vale do Itajaí. Uma reunião virtual reuniu 42 ministros e ministras durante uma hora e meia. Após a saudação e uma palavra bíblica do dia, o pastor sinodal motivou a partilha de informações sobre a situação pessoal e familiar de cada um. Destacaram a alegria de aniversariantes, os cuidados pessoais e de trabalho em tempos de isolamento e perguntas e respostas sobre o momento de reclusão social que envolvem diretamente as atividades das comunidades, grupos, setores de trabalho e paróquias.
A reunião possibilitou o conhecimento mútuo das diversas iniciativas tomadas por todas e todos para levarem aos membros das comunidades e suas famílias a mensagem do evangelho e orientações sobre a necessidade do isolamento para contenção do vírus. Com o impedimento das reuniões e celebrações presenciais em todas as comunidades as atividades pastorais e catequéticas foram intermediadas pelos recursos virtuais como o WhatsApp, o Facebook e o Youtube.
“Nós constatamos que essa emergência despertou criatividade, empenho e coragem para encontrar meios novos que promovem a comunhão com Deus e mantem viva a vida espiritual das pessoas e suas famílias”, alegrou-se Lieven.
Todas as determinações e orientações estão disponíveis no portal www.luteranos.com.br.