O pastor Adilson Koch é o mais novo ministro a integrar o Sínodo Vale do Itajaí. Ele está atuando na Paróquia de Timbó, no campo de atividade na Comunidade Unidos em Cristo. Sua instalação aconteceria na segunda quinzena de março e teve que ser cancelada por conta das decisões do Coronavírus. Uma nova data será agendada após o momento atual se estabilizar.
O novo pastor é natural de Indaial/SC, tem 37 anos, casado com a pastora Deisi Luiza Cassel Koch.O casal tem o filho Nícolas Luiz. Adilson estudou na Faculdades EST, realizou o estágio na Paróquia da Paz, em Porto Alegre/RS. Durante os estudos, pode colaborar com as paróquias de Campo Bom, Alto Jacuí e São Borja, todas no estado gaúcho. O período prático de habilitação ao ministério aconteceu na Paróquia de Ibirama. O envio para o primeiro campo de atividade aconteceu em 2011 para a Paróquia da Paz, em Dalbérgia, Ibirama/SC onde permaneceu até assumir as atividades no Vale do Itajaí.
Em Itapema, uma situação similar também impediu celebrações de despedida para o pastor Günther Bayerl Padilha. Ele atuou na paróquia por oito anos e coordenou diversas ações ao longo deste tempo na área da diaconia, uma das mais expressivas foi o cuidado e acolhimento a imigrantes haitianos. Também em nível sinodal atuou com Legião Evangélica Luterana e Educação Cristã Contínua. Em 2018, a paróquia sediou o Encontro Nacional da Legião Evangélica.
Padilha é natural de Curitiba/PR, estudou na Faculdades EST e atuou em Boa Vista/RR, Três Passos/RS e Itapema/SC. Desde abril está atuando em Colatina/ES. Casado com Neygila Cristina Costa Santos e pai do Ernesto Santos Padilha.