A Igreja está aprendendo a trabalhar de forma objetiva e responsável com os novos meios de comunicação. Resultado disso é que no mês de maio tivemos dois momentos de formação de quinze jovens do Sínodo da Amazônia, através da plataforma zoom. Projeto do COSIJE que visa oferecer impulsos e perspectivas que animem pessoas para uma liderança preparada para os desafios de nossa época.
No dia 08 de maio contamos com a participação do Emerson Tromm de Rio Bonito – Joinville/SC. Emerson compartilhou e testemunhou sua vida e experiências com a Juventude Evangélica de Rio Bonito (JERB). Ressaltou que em cada encontro é preciso fomentar um vínculo empático. Ou seja, uma sintonia que atinja a dimensão subjetiva. Além disso, pontos imprescindíveis à liderança de grupos foram trabalhados e dialogados.
No dia 15 de maio tivemos a participação do P. Gerson Acker da Paróquia de Nova Friburgo/RJ e Orientador Teológico do CONAJE. O tema estava voltado de como preparar encontros com jovens nas comunidades. P. Gerson ajudou na interpretação dos ciclos da vida (linha de pensamento criada pelo filósofo Rudolf Steiner). Em sequência, deu orientações importantes para a preparação do ambiente, proposta metodológica e litúrgica.
O COSIJE do Sínodo da Amazônia agradece a disposição e apoio do Emerson e do Pastor Gerson. Conclui-se que estes momentos são importantes para as lideranças descobrirem e desenvolverem projetos dentro de suas comunidades e sociedade, utilizando os melhores recursos disponíveis na promoção do amor e no relacionamento com Deus e com irmãos e irmãs.
Destaco aqui alguns comentários das pessoas participantes:
“Foi um encontro muito bacana, descontraído, que obtivermos a oportunidade de compreender como executar um bom encontro de jovens a partir da ideia de perguntar o que querem e o que esperam do encontro”, ressalta Erica Gabriella Linhares de Cacoal/RO.
“Minha sensação foi de ânimo e vontade de fazer acontecer! A palestra de hoje foi tão interessante e cheia de informações importantes que deu um ânimo de novo, acho até que poderíamos montar uma estratégia para esses dias de isolamento. Já quero saber quando é a próxima”, acentua Jéssica Pape do Ponto de pregação em Alto Alegre/RR.