“Porventura pode uma mulher esquecer-se tanto de seu filho que cria, que não se compadeça dele, do filho do seu ventre? Mas ainda que esta se esquecesse dele, contudo eu não me esquecerei de ti.” (Isaías 49.15)
No dia das crianças deste ano de 2020 houve muitas comemorações canceladas e muitos pequeninos nem pensaram que seriam lembrados. Ao pensarmos em crianças que vivem em abrigos, orfanatos, casas-lares e nas periferias das cidades, Deus não as esquece. Apesar de muitas dificuldades, até mesmo por conta da pandemia, diversas iniciativas são sempre pensadas e organizadas. A Marceli, da comunidade de Palmas/TO, se sentiu motivada e impulsionada para ir ao encontro de algumas crianças. Para alcançar o máximo possível de crianças, foram usadas as redes sociais e os grupos da comunidade para levantar doações. A partir de toda ajuda e doações, foram montados pequenos kits que no dia 12 de outubro, no dia das crianças, foram distribuídos. Eram mais de 400 kits com doces, guloseimas, pequenos lanchinhos, assim como brinquedos e materiais educativos. Até criancinhas de colo de alguns meses foram presenteadas. Uma das instituições contempladas foi o Lar Batista, que acolhe crianças em situação de risco no distrito de Luzimangues, próximo à capital, Palmas/TO. A organizadora Marceli descreveu sua ação, dizendo: “[…] não consegui tirar foto de todos os beneficiados, mas graças a Deus fizemos a felicidade de muitas crianças. Foram doados brinquedos e lanches […]. Entreguei a maioria na segunda-feira (12/10), dia das crianças, mas como choveu muito à tarde não consegui entregar todos, por isso doei a algumas igrejas carentes, que entregaram para as crianças”.
Muitas crianças foram alegradas e beneficiadas, muito além dos muros da própria comunidade. Essa ação foi ao encontro de crianças em um gesto de amor que lembrou delas. Mesmo não podendo abraçar, beijar e tocar nas crianças, os presentes buscam despertar a alegria, os sorrisos e a gratidão de ajudar e ver a emoção de receber algo porque foi lembrado com amor.
A IECLB de Palmas, todas as pessoas que possibilitam essa ação, assim como quem a idealizou, sonhou e organizou são instrumentos de Deus. Nossa oração é para que mais pessoas e mais ações como essas possam continuar sendo feitas e assim mudar o dia de quem ainda não é adulto, mas já passou por muitas coisas. Que Deus, em Seu infinito amor, abençoe a todas as crianças, a todas as pessoas que amam e praticam o amor a partir da fé.