|

Sensível à nova realidade em tempos de pandemia, a Comunidade Luterana de Itapema-Porto Belo/SC vem se empenhando em campanhas diaconais. Desde maio vem arregaça as mangas, através dos seus grupos de trabalho e da ajuda dos membros, numa ação que alcançou famílias da comunidade e de refugiados, além da Casa de Caridade Madre Tereza de Calcutá, que atende e auxilia crianças no contraturno escolar.

“O tempo em que vivemos trouxe profundas mudanças na sociedade e, por isso, não esmorecemos diante das dificuldades que, com os olhos da fé, encaramos como oportunidade de sermos cristãos melhores”, relata em nota a diretoria local.

“Temos certeza que o mundo pós-pandemia será diferente; aponta para um mundo mais solidário. Mesmo distanciados, não podemos viver estagnados! Não podemos deixar que o medo nos distancie ainda mais do outro e seja uma ameaça, mas sim uma ponte para construção de novos desafios”, complementa o texto.

“Enquanto os cultos e os trabalhos dos grupos da comunidade estavam suspensos, não faltaram ideias para que a diaconia fosse colocada em prática”, finaliza a nota.